5 de jan. de 2011

Fazer sorrir, e as vezes chorar...

A inútil tentantiva de definir a Amizade

   Pelo o que eu observo todas as pessoas tem em suas vidas alguém que uma vez ou outra bate no peito e exclama: eu sou seu amigo, pode contar comigo / qualquer coisa me grita e ainda tem aqueles casos mais agudos de: poxa, não esquece de mim / eu sou seu amigo, porque você sumiu? . Tem alguma coisa mais irritante do que ouvir tudo isso? Já que a amizade é um sentimento recíproco de entrega, e como tudo na vida, cada um entrega aquilo que pode ou que está disposto.
   Relacionamento entre amigos chega a ser mais complicado do que namoro porque existe acima de qualquer coisa a maldita cobrança. E quando as pessoas cobram, elas se tornam chatas. Um dia desses acordei mal e sabe quantos amigos me ligaram ou me desejaram melhoras? Nenhum. Mas, por favor, eles nem sabiam que eu estava doente. Então, tudo bem.
  É díficil entender que a verdadeira amizade é aquela que não cobra, que não atormenta, que não empurra conselhos quando você não quer ouvir....que um amigo de verdade é aquele que mesmo depois de anos desaparecido, aparece como se nada tivesse acontecido, te abraça, conta as novidades e te faz rir! Hoje, é assim que eu defino um amigo: alguém que te faz rir e quando você chora ele simplesmente oferece um abraço carregado do seu melhor SILÊNCIO.


 
                                                      Fonte: Google Imagens


A glória da amizade não é a mão estendida,
nem o sorriso carinhoso,
nem mesmo a delícia da companhia.
É a inspiração espiritual que vem
quando você descobre
que alguém acredita e confia em você.

(Ralph Waldo Emerson)


3 de jan. de 2011

A solução é ter problema!

O mundo vai girando
Cada vez mais veloz
A gente espera do mundo
E o mundo espera de nós
Um pouco mais de paciência


  Para mudar é preciso agir. E esse sentimento paralisante, que impede essas letras de serem digitadas rapidamente, que impede os pensamentos de correrem soltos por um tela de computador ou por uma folha velha de papel...de onde vem esse sentimento, você sabe responder? Eu saí correndo num impulso de coragem e perguntei por aí mas ninguém soube me responder ou não quiseram.
  Parece que subitamente eu me dei conta que as pessoas se escondem por trás do "não sei" para não falarem sobre um assunto que as incomoda. - Eita, mas que calor danado que tá fazendo hoje - é a expressão mascarada do: - Te imploro, aceite mudar de assunto! O ser humano é o único animal que pode raciocionar e o único capaz de fazer as maiores atrocidades com essa capacidade, tanta burrice que até irrita.
  De uma hora para outra me deu uma vontade de chacoalhar as pessoas, de gritar, de chorar. Tudo isso porque de uma hora para outra eu percebi o quanto é simples viver em PAZ e como as pessoas impedem que isso aconteça uma as outras. E vou te contar a verdade...não foi de uma hora para outra que eu percebi que nada disso ia adiantar ou melhor, que nada disso ia valer a pena! Não quero tomar nenhum partido, mas se o mundo foi criado com criaturas imperfeitas, como uma delas seria capaz de mudar isso? E digo mais, como ela faria esse "milagre" acontecer?
   E se nós fossemos amigáveis, sem guerras, sem problemas...pensa por um minuto nesse planeta

  QUE CHATICE!!!
  
    Precisamos de um problema todos os dias para lutarmos pela solução. Somos assim. Uma raça tão racional que precisa sempre de um melhor amigo pra desabafar, mesmo que ele não fale nossa língua ;)

 Fonte: Google Imagens