12 de nov. de 2013

Citação

"Nenhuma pessoa está exposta a golpes arbitários do destino. Tudo o que a atinge, seja bom, seja ruim, ela tem de atribuir a si própria! Ela própria colocou alguma vez a semente pra isso!"

Extraído do livro "O Livro do Juízo Final" de Roselis von Sass


29 de ago. de 2013

Quem eu sou e porque escolhi ser jornalista




Sou uma menina que por ser filha única sempre tive certas regalias e apoio incondicional da minha família, sem precisar disputar com ninguém a atenção segui minha vida escolar com boas notas e um bom comportamento. Fui feliz e tive que escolher qual caminho seguiria rumo à minha independência financeira e aos 17 anos eu tinha consciência que minha escolha profissional definiria minha felicidade nos próximos anos de vida. O peso de não errar e ter que começar tudo de novo aos 30 pendia sobre a minha cabeça e foi quase instintivo optar por Jornalismo.

Decidi porque gostava de escrever e sempre falei demais e logo nos primeiros meses de faculdade percebi que escolhi certo, mas pelos motivos errados. Jamais gostar de escrever pode ser usado para definir um jornalista. A sede pela verdade, curiosidade pelo ser humano e vontade de que a justiça seja feita, sim.

Então escolhi bem e me encaixei bem nesse título. Ainda não realizei meu sonho de trabalhar em uma revista e ter meu nome estampado em suas páginas, mas já passei por outras experiências e gostei de aprender e compartilhar a vida das pessoas é algo sensacional.

Sou a mesma menina, menos mimada mas ainda filha única que hoje pode dizer que deu orgulho aos seus pais e pretende seguir caminhando rumo aos seus sonhos!

Texto produzido para o Curso Abril de Jornalismo - 2013

20 de ago. de 2013

4º Festival Nova Brasil FM

No dia 17 de agosto, em um sábado muito frio e com garoa fina aconteceu o 4º Festival Noval Brasil FM. A atração contou com cinco grandes nomes da música brasileirae e esquentou os corações das centenas de pessoas presentes no Estádio Arena Anhembi.
Para começar tivemos o grande espetáculo de Nando Reis e os Infernais...uma palavra define a 1h30 minutos: MARAVILHOSO! Muita energia, simpatia e um vocalista rouco que não deixou nada a desejar daquela linda voz que eu já tinha ouvido nas rádios e televisão. A platéia pulou, vibrou e relembrou velhos sucessos.

Depois de um curto intervalo, foi a vez do Oswaldo Montenegro e suas letras profundas. Linda voz e um talento enorme, mas acredito que se encaixe melhor para ouvir no aconchego de casa, acompanhado de alguém especial e com silêncio principalmente. E o que levo desse show é: "EU QUERO SER FELIZ AGORA..."

O frio continuava até que chegou o Jota Quest...nossa! Foi uma explosão de boas energias, muitos pulos, gritos e para mim foi a grande surpresa da noite! Nem sabia,  mas eu sou fã da banda mineira que com muita irreverência agitou as arquibancadas e fez lindos coros de hits antigos e novos, enfim, todo mundo cantou tudo do início ou final! Bom dizer que os back vocals merecem os parabéns, pois seguram muito bem as "descansadas" do Rogério Flausino. Foi DEMAIS! O baixista Túlio com toda sua beleza foi um show a parte rsrs. Adorei e recomendo a todos...


E depois desses três shows espetaculares, enfrentamos uma longa espera até que viria Luiza Possi com bastante alegria e posso destacar que o ponto alto do seu show foi seu lindo casaco de estrelas brilhantes! A voz é muito bonita mas não sou grande fã de suas músicas...


Quase meia-noite, finalmente chega aos palcos o mais esperado, o motivo por eu ter comprado o ingresso: DJAVAN! Me surpreendeu a disposição dele, dançando, pulando e interagindo bastante com o público que aos poucos ia embora =/ Confesso que eu esperava mais do show que em sua grande parte foi bem parado onde ele cantou e apresentou as músicas nova do cd Rua dos Amores. Bem no final ele nos presenteou com as canções antigas e todos cantaram a uma só voz: Meu Bem Querer, Oceano, Samurai, Se e Flor-de-liz e foi lindo..só por ouvir essas músicas que eu tanto amo já valeu muito a pena. Obrigada Djavan, um dos meus sonhos foi realizado nessa noite!


Agradeço a companhia da minha mãe Ildete e dos meus amigos de sempre: Carolzinha, Rita e Oton. Adorei pessoal...prontos para a próxima??  =)




3 de jul. de 2013

CORES VIVAS!!!

Como tudo na vida, algo que se inicia tende a terminar...
Clichê, porém uma verdade. Não importa como foi o ciclo, uma hora ele se encerra e pode deixar diferentes tipos de sentimentos...pode ser uma lembrança afável que dói de tão bom que ele fluiu ou pode ser uma alívio gostoso por deixar pra trás algo não tão bom.

No meu caso se acabou em junho, foi fechado mais um ciclo da minha carreira profissional. Foi um misto de bom e de ruim. Foi um alívio sofrido e uma saudade doida. Porque teve que ser assim? Nunca saberei. Com certeza eu fui merecedora dos dez meses que passei na companhia de pessoas maravilhosas e nem tão maravilhosas assim. Eu acredito nessa lei universal...um dia eu plantei o que eu colhi nesse tempinho.

Aprendi muito, cresci, fui palhaça e olha isso eu sei ser. Gosto de que riam as minhas custas e não pretendo mudar esse meu jeitinho de ser. Fui viciada em celular? Fui também e isso eu penso em mudar! Fui falante e consegui ajudar os meus sem ferir a ninguém.

Agora eu tenho mais quatro amigas e levo no meu coração, a esperança de dias melhores para todas nós!
Dias melhores, lugares melhores....e sonhos realizados. Parto para uma jornada que espero que seja mais longa e feliz. Tenho meu plano em mente e ele é grande e precisei partir, quando regressar só quero ver cores vivas e sorrisos.

Adeus com sabor de Até Logo!!!!