29 de ago. de 2013
Quem eu sou e porque escolhi ser jornalista
Sou uma menina que por ser filha única sempre tive certas regalias e apoio incondicional da minha família, sem precisar disputar com ninguém a atenção segui minha vida escolar com boas notas e um bom comportamento. Fui feliz e tive que escolher qual caminho seguiria rumo à minha independência financeira e aos 17 anos eu tinha consciência que minha escolha profissional definiria minha felicidade nos próximos anos de vida. O peso de não errar e ter que começar tudo de novo aos 30 pendia sobre a minha cabeça e foi quase instintivo optar por Jornalismo.
Decidi porque gostava de escrever e sempre falei demais e logo nos primeiros meses de faculdade percebi que escolhi certo, mas pelos motivos errados. Jamais gostar de escrever pode ser usado para definir um jornalista. A sede pela verdade, curiosidade pelo ser humano e vontade de que a justiça seja feita, sim.
Então escolhi bem e me encaixei bem nesse título. Ainda não realizei meu sonho de trabalhar em uma revista e ter meu nome estampado em suas páginas, mas já passei por outras experiências e gostei de aprender e compartilhar a vida das pessoas é algo sensacional.
Sou a mesma menina, menos mimada mas ainda filha única que hoje pode dizer que deu orgulho aos seus pais e pretende seguir caminhando rumo aos seus sonhos!
Texto produzido para o Curso Abril de Jornalismo - 2013
20 de ago. de 2013
4º Festival Nova Brasil FM
No dia 17 de agosto, em um sábado muito frio e com garoa fina aconteceu o 4º Festival Noval Brasil FM. A atração contou com cinco grandes nomes da música brasileirae e esquentou os corações das centenas de pessoas presentes no Estádio Arena Anhembi.
Para começar tivemos o grande espetáculo de Nando Reis e os Infernais...uma palavra define a 1h30 minutos: MARAVILHOSO! Muita energia, simpatia e um vocalista rouco que não deixou nada a desejar daquela linda voz que eu já tinha ouvido nas rádios e televisão. A platéia pulou, vibrou e relembrou velhos sucessos.
Para começar tivemos o grande espetáculo de Nando Reis e os Infernais...uma palavra define a 1h30 minutos: MARAVILHOSO! Muita energia, simpatia e um vocalista rouco que não deixou nada a desejar daquela linda voz que eu já tinha ouvido nas rádios e televisão. A platéia pulou, vibrou e relembrou velhos sucessos.
Depois de um curto intervalo, foi a vez do Oswaldo Montenegro e suas letras profundas. Linda voz e um talento enorme, mas acredito que se encaixe melhor para ouvir no aconchego de casa, acompanhado de alguém especial e com silêncio principalmente. E o que levo desse show é: "EU QUERO SER FELIZ AGORA..."
O frio continuava até que chegou o Jota Quest...nossa! Foi uma explosão de boas energias, muitos pulos, gritos e para mim foi a grande surpresa da noite! Nem sabia, mas eu sou fã da banda mineira que com muita irreverência agitou as arquibancadas e fez lindos coros de hits antigos e novos, enfim, todo mundo cantou tudo do início ou final! Bom dizer que os back vocals merecem os parabéns, pois seguram muito bem as "descansadas" do Rogério Flausino. Foi DEMAIS! O baixista Túlio com toda sua beleza foi um show a parte rsrs. Adorei e recomendo a todos...
E depois desses três shows espetaculares, enfrentamos uma longa espera até que viria Luiza Possi com bastante alegria e posso destacar que o ponto alto do seu show foi seu lindo casaco de estrelas brilhantes! A voz é muito bonita mas não sou grande fã de suas músicas...
Quase meia-noite, finalmente chega aos palcos o mais esperado, o motivo por eu ter comprado o ingresso: DJAVAN! Me surpreendeu a disposição dele, dançando, pulando e interagindo bastante com o público que aos poucos ia embora =/ Confesso que eu esperava mais do show que em sua grande parte foi bem parado onde ele cantou e apresentou as músicas nova do cd Rua dos Amores. Bem no final ele nos presenteou com as canções antigas e todos cantaram a uma só voz: Meu Bem Querer, Oceano, Samurai, Se e Flor-de-liz e foi lindo..só por ouvir essas músicas que eu tanto amo já valeu muito a pena. Obrigada Djavan, um dos meus sonhos foi realizado nessa noite!
Agradeço a companhia da minha mãe Ildete e dos meus amigos de sempre: Carolzinha, Rita e Oton. Adorei pessoal...prontos para a próxima?? =)
Assinar:
Postagens (Atom)