31 de jul. de 2014

O 7x1 da economia

Por Felipe Marques

O bolso do pobre brasileiro está cada vez mais vazio, triste e sem nenhuma perspectiva. Com uma inflação de aproximadamente 7% (taxa divulgada pelo PT) ao ano as pessoas com menor poder aquisitivo são as que sentem mais este problema, e com isso deixam de comprar mais nos supermercados, fazendo compras esporádicas, deixam de pagar suas contas, de comprar seus carros e acabam dando uma segurada no ânimo em compra de imóveis.

O momento mesmo é complicado, ao mesmo tempo que o nosso país “cresce” segundo os dados do PT, o povo paga a conta da Copa e dos impostos cada vez mais altos. Já tem alguns lugares com preços bem exorbitantes em alimentos essenciais e com isso as pessoas acabam sendo obrigadas a colocar menos comida na mesa. O desemprego cresce, a produção industrial cai e com isso as pessoas ficam mais tempo paradas por não acreditarem na possibilidade de encontrar algum emprego novo, ou algo melhor. E acabam se segurando nos seus empregos, mesmo infelizes, mas com dedicação e continuam assim mesmo.

E as demissões estão começando a acontecer, o Grupo Pão de Açúcar demitiu 3 mil no segundo trimestre de 2014 e disse ser algo sazonal, mas ninguém demite tantos funcionários por uma simples sazonalidade, é o fato de que estamos cada vez mais perto da recessão e de uma grave crise que  acontece a cada momento. Para os pequenos comerciantes e investidores o cenário é ainda pior, pois eles dependem das vendas para se sustentarem e muitas vezes não o conseguem.
  
E com impostos cada vez maiores, e sem retorno nós acabamos por viver algo que sempre existiu no Brasil, a descrença e falta de esperança nas políticas públicas aplicadas no nosso país e acabamos por levar como estão as coisas, produção industrial caindo . Índice de consumo cada vez menor e o efeito dominó chega com força.O jeito é esperar o que irá acontecer, mas algo grave e complicado pode chegar com força total e arrebatar nossa economia em pouco tempo.

Segundo algumas imobiliárias os construtores chegam a dar descontos de até 15% ou em cada caso muitas vezes até mais incentivos para abaixar o preço e literalmente vender, queimar mesmo. Preços subindo cada vez menos num cenário de pouco ânimo do grande investidor, do médio e imaginem então do pequeno investidor. Coitado de quem não pode investir e sofre com a possibilidade real de ver seu nome na lista de demitidos das empresas, e o governo achando que tudo está lindo mas na verdade está tudo errado, e outra vez o país jogou uma oportunidade enorme de crescer para um novo patamar e ser grande no mundo econômico. Agora é juntar os cacos e se preparar para o que pode chegar, o negócio agora é segurar a grana, o emprego e não se meter em financiamentos longos. Pois se nada for feito, a grande crise vai chegar e vai afetar à todos.

E com o país crescendo míseros 1% ou até menos quem irá sentir mais vai ser o povo que ganha menos, gasta mais com alimentos e deixa de ter uma vida mais tranqüila, passando a se preocupar com contas e com qual produto mais barato levar para casa no supermercado. Como sempre o povo paga a conta, antes estávamos na Copa das Copas e  agora estamos na Conta das Contas,  como sempre o povo mais pobre vai literalmente pagar o pato de um (des)governo corrupto e que só se preocupa em se manter no poder. Socialismo pra quê? Só serve para ajudar os políticos e deixar o povo como sempre sendo o mais afetado por tudo isso, pois já sabemos quem nunca será afetado.

Como sempre nossos políticos nunca irão pagar por nada, irão continuar com vida de marajá às custas do povo sofrido.

Reupública Bolivariana do Brasil


Por Felipe Marques

Na próxima terça-feira (05/8) às 14h30 na Comissão de Constituição e Justiça irá acontecer uma audiência pública sobre o decreto presidencial de que o poder de voto para os Movimentos Sociais.  O decreto que cria a Política Nacional de Participação Social (PNSP) é totalmente bolivariano, de um governo que está mostrando as suas garras mas que nunca enganou este que vos escreve.


Este decreto não é apenas ousado, é algo vergonhoso que vai encher nosso país de plebiscitos, inclusive o famoso plebiscito sobre a Reforma Política que Dilma quer tanto impor ao país.  Até porque fazer isso no Brasil é fácil, basta dar uma esmola de uma programa social feito para comprar votos e você terá o povo inteiro nas suas mãos. Logo estaremos indo para o caminho (ainda maior) do retrocesso político, tendo num futuro próximo o corte das concessões de empresas de rádio e televisão pois é isso que acontece com o governo bolivariano e democrático dos amigos do PT. E agora que Dilma resolve se meter onde nunca teve influência alguma ela faz uma grande média com China e Rússia sobre os ataques Israelenses, que são desumanos e isso é fato, mas num gesto claro de que está do lado Comunista num futuro grande problema mundial.



Enganar o povo com algo que não tem nada de bom e faz o povo perder a sua liberdade é algo assustador mas poucas pessoas percebem isso e quando acontecer muita gente vai sofrer com isso. Eles fazem assim mesmo, decretos, liberdade para os sindicatos, inflação altíssima, falta de  demanda e militares do seu próprio governo nas ruas.



É isto que o PT quer fazer com o Brasil, transformarmos numa nova Venezuela e que algo muito sombrio deverá acontecer caso eles continuem no poder, até porque mesmo que percam as eleições, os mesmos caras vão vencer pois irão dar um “jeitinho brasileiro” nas uras eletrônicas que são completamente seguras. E irão chorar e dar um jeito de fazer um golpe, é isto que este decreto representa.

O golpe, o fim das pessoas que prejudicam ao governo, está cada vez mais explicado porque a Polícia Federal parou de investigar nas suas operações midiáticas, porque o Ministério Público não fala tanto do que acontece e também,  porque eles agora comandam todo o judiciário nacional, retirando de uma forma no mínimo estranha Joaquim Barbosa da Presidência do STF.

É assim que eles agem, cortando todas as asas da liberdade, fingindo que somos democratas mas na verdade somos apenas uma nação pobre de espírito, de tamanho e de educação fraca por vontade própria do governo. Logo iremos descobrir o resultado, e teremos culpa total no que poderá acontecer, algo muito grave, problemático e que vai fazer o povo pagar a conta, mais uma vez, pela sua própria ignorância política e verdadeira. Somos assim mesmo, uma hora a conta vai chegar.



E já está chegando. Rachel Sheherazade estava certa,  mas o PT quer fazer de tudo para calar a boca dela, vendendo campanhas publicitárias do governo no canal do seu patrão. O socialismo é assim, sujo, vil, ignorante e nunca se importa com ninguém além de si mesmo. Estamos à beira do nazi-fascismo!

30 de jul. de 2014

Entrada no Céu: Vai de VISA ou MASTERCARD


Por Felipe Marques

A versão brasileira do Templo de Salomão custou cerca de R$ 680 milhões e terá capacidade para 10 mil assentos, e com algumas restrições aos seus próprios fieis na entrada e durante as reuniões que irão acontecer dentro do mesmo. Como por exemplo será proibido entrar de camiseta, chinelo, bermuda e para as mulheres não será permitido entrar de minissaias, brincos, colares entre outros acessórios.

Também não será permitido entrar no local com máquinas fotográficas, embora a obra e o prédio sejam bem bonitos nós simples mortais não poderemos tirar foto alguma com câmeras, inclusive caso as pessoas levem celulares e câmeras elas serão confiscadas e não serão devolvidas, uma clara alusão à proibição da liberdade do seu povo. Fotos serão permitidas apenas por funcionários da Igreja Universal que devem entregar as mesmas por e-mail para os fieis que resolverem curtir a viagem. Sim, vai ser uma viagem. Mesmo que mora perto do imponente templo terá que pagar uma quantia irrisória de R$ 45 para poder adentrar à igreja já que não será permitida a entrada de pessoas fora dessas caravanas, exatamente para a Igreja recuperar o dinheiro investido rapidamente, como se estivesse gastando dinheiro que não tem para ser recuperado e superfaturado mais tarde. Igual  alguns políticos do nosso Brasil varonil o fazem com uma maestria sensacional.
                     
E claro, quem estará lá? Nossa classe política mais honesta do mundo, inclusive com a comitiva da Senhora Excelentíssima Presidenta Dilma Rousseff. Ela vai ao templo para rezar, pedir sorte na sua campanha e claro, pedir votos. Pois estamos na época da eleição e claro o glorioso Bispo Edir Macedo vai pedir alguma compensação midiática sobre os gastos do templo, este templo é tão ultrajante que alguns dos materiais utilizados na construção vieram de Israel em containeres especiais e claro, sem poder quebrar nada.

Outras celebridades e proprietários de emissoras de televisão foram convidados à participar da inauguração do templo nesta quinta-feira 31 de Julho, mas pelo visto o único que irá participar será (pasmem) o Rei do Baú, Silvio Santos, que recebeu um convite num pergaminho com uma pompa ridícula mostrando para o país inteiro toda a ostentação as custas do seu povo cego, surdo, mudo e muitas vezes burro.  Claro que isso dá certo, a Igreja Universal do Reino de (quanta ironia) Deus utiliza da cegueira do seu povo, da manipulação das pessoas e dos idiotas que se deixam levar por sua boa vontade, e as vezes depositam uma parte do seu mísero salário lá nos cofres de cada unidade da Igreja pelo Brasil afora.
Esta é a conta da inocência do povo, onde inclusive Edir Macedo pode estar conseguindo fazer o impossível que é fazer este tempo ser algo maior que, pasmem outra vez, o Cristo Redentor no Rio de Janeiro. Esta construção é algo tão inacreditável e tão inconcebível que faz as pessoas serem nulas de pensamento, de livre arbítrio e de propósito. Quantas vezes nós ouvimos falar de pastores que pedem doações de carros, casas, salários integrais entre outros. O Apóstolo Valdemiro Santiago é um grande especialista nisso, ele que tem fazendas de apenas R$ 29 milhões, além de várias cabeças de gado entre outros.
É assim que eles são, Edir Macedo transformou o nome de Deus em negócio fazendo referência em outros pastores e igrejas. E como sempre o povo é quem paga a conta, pagamos a conta da Copa,  a conta da Igreja, vamos pagar a conta da Olimpíada de 2016 e agora eu pergunto: Quando vamos parar de pagar as contas? Quando vamos começar a gritar e reagir contra tudo isso?
E assim vamos assistindo de camarote à riqueza destes senhores que usam nossos sonhos, da fé das pessoas mais humildes para se enriquecerem porque eles não querem que as pessoas prosperem como falam, eles querem mais é que as pessoas paguem o salário deles, nada mais. Como diz na belíssima passagem bíblica de João sobre o momento atual das pessoas que utilizam a casa de Deus não para abençoar o povo, mas apenas para abençoar suas carteiras e tirar as últimas gotas de suor de um povo humilde que freqüenta sua casa.

João 2:13-17 – “Estando próxima a Páscoa dos judeus, subiu Jesus para Jerusalém. E encontrou no templo os que vendiam bois, ovelhas e pombas e também os cambistas assentados; tendo feito um azorrague de cordas, expulsou todos do templo, bem como as ovelhas e os bois, derramou pelo chão o dinheiro dos cambistas, virou as mesas e disse aos que vendiam as pombas: Tirai daqui estas coisas; não façais da casa de meu Pai casa de negócio. Lembraram-se os seus discípulos de que está escrito: O zelo da tua casa me consumirá.”


Enquanto nós lutamos para ajudar à eles, esquecemos de lutar por nós mesmos. Pense nisso.

25 de jul. de 2014

Close To The Flame


The kiss - sweetest
And touch - so warm
The smile - kindest
In this world - so cold and strong

We're so close to the flame
Burning brightly
It won't fade away and leave us lonely

The arms - safest
And words - so good
The faith - deepest
In this world - so cold and cruel

We're so close to the flame
Burning brightly
It won't fade away and leave us lonely

We're so close to the flame
Burning brightly
It won't fade away and leave us lonely

24 de jul. de 2014

De volta baby!

Quase um ano sem sentir a vida das letras correr nos meus dedos, pensamentos e ações.
Um ano em que não escrevi e nem me fez falta, sinceramente.
Fiz outras coisas, fui ao cinema e ao teatro. Ri, chorei e nem me lembrei que sendo jornalista, seria quase que uma necessidade escrever e escrever. Até que fiz uns textos pro trabalho...bem ruins.

Mas aí ela voltou!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Seja benvinda, fica mais?

Não Chore Mais...não não chore mais

No woman no cry
No woman no cry
No woman no cry
No woman no cry





say, say
Say I remember when we used to sit
In a government yard in Trenchtown
Observing the hypocrites
As they would mingle with the good people we meet
Good friends we have
Oh, good friends we've lost
Along the way
In this great future
You can't forget your past
So dry your tears, I say

No woman no cry
No woman no cry
Little darling, don't shed no tears
No woman no cry

Said I remember when we use to sit
In the government yard in Trenchtown
And then Georgie would make the fire lights
As it was, log wood burnin' through the night
Then we would cook corn meal porridge
Of which I'll share with you

My feet is my only carriage
And so I've got to push on through
Oh, while I'm gone

Everything's gonna be alright
Everything's gonna be alright

No woman no cry
No woman no cry

I say little darlin'
Don't shed no tears
No woman no cry


23 de jul. de 2014

Eu vim fazer você voar outra feliz....

"Ela é uma mulher menina
Que precisa urgentemente ser mais forte
Ela quer alguém que leia seu sorriso
Antes de olhar o seu decote
Ela vê suas amigas se entregando
Ao primeiro que aparecer
Numa tentativa boba de se preencher"

Foi com uma música brega, de um cantor sertanejo que eu vi minha vida resumida.
Vi que queria mais, mais amor por favor!!!!!

Menos balada, cerveja, tinder, mentiras....menos tudo que te fere depois de umas semanas.
Foi aí também que eu percebi que eu merecia mais mesmo. Não por ser linda ou super inteligente, mas por ser decente com meus príncipios.


E agora?

Agora é viver. Viver sem medo desses saldos negativos, esquecendo esse passado tortuoso e com vontade de se entregar de novo.
Chegou sua vez de ser feliz!


O dia em que ele partiu...

Ela sempre soube que isso iria acontecer. Tinha certeza que aquele amor precisava voar e ser feliz. Longe dela. Soube disso logo que o conheceu, soube que a felicidade dele não estava ao seu lado e sim bem longe. Contrariando todas regras de felicidade....eles eram e são assim. Diferentes de tudo. 

Sempre que lembra chora, fica satisfeita que após 27 anos ele tenha tomado rumo ou pelo menos tentado tomar...uma atitude, um gesto de adulto. Feliz e triste. 



 Vai voar sim.
 Mas volta, por favor?

20 de jul. de 2014

P/B ou Colorido?


Com quase 25 anos de vida, eu me pergunto como é possível levar um vida sem expectativas. Como deve ser acordar e não pensar em como será o dia, seu caminho até o trabalho, suas conversas com colegas e família ou simplesmente, como vai ser o próximo final de semana.
Me pergunto se existe alguém que vive assim....
Alguém com esse poder de não ser ansioso ou de não ansiar por nada. E é aí que me vem outra questão: se essa pessoa existe e vive entre nós, ela consegue ser feliz assim?
Me pergunto tudo isso, porque desde pequenos a televisão e tudo em nossa volta nos diz que "é preciso sonhar". É necessário ter um sonho e perseguir a sua realização a vida inteira para se atingir o êxito, o auge da felicidade. E digo mais, muitos dizem que é preciso sonhar grande. É preciso sonhar com grande riquezas e tudo que você quiser, porque o pensamento é poderoso e ele pode acontecer se você souber pedir com convicção. Estariam eles errados?
Pensando nesse amontoado de filosofias que não levam ninguém a nada, eu lembrei de uma frase que minha mãe sempre repete (pro bem ou pro mal): "Joga pro Universo, joga que ele vai devolver...". Então eu penso e acaba mesmo acontecendo. Talvez por simples destino ou coincidência, mas confesso que achar que o poder foi meu, é muito mais interessante!!

E pra quem acreditou a vida toda que sonhar e esperar é preciso, pra quem sempre quis ser feliz acima de tudo e só quis sonhar pra dar uma cor aos dias cinzas, é chocante ouvir que levar algo sem expectativas seria melhor. Não, não seria. Mas outra coisa que aprendi, é que temos que respeitar o jeito das pessoas mesmo sem concordar. Então pode ser lindo viver no cinza pra você, mas eu vou sempre preferir minha vida de arco-íris.