20 de jul. de 2014
P/B ou Colorido?
Com quase 25 anos de vida, eu me pergunto como é possível levar um vida sem expectativas. Como deve ser acordar e não pensar em como será o dia, seu caminho até o trabalho, suas conversas com colegas e família ou simplesmente, como vai ser o próximo final de semana.
Me pergunto se existe alguém que vive assim....
Alguém com esse poder de não ser ansioso ou de não ansiar por nada. E é aí que me vem outra questão: se essa pessoa existe e vive entre nós, ela consegue ser feliz assim?
Me pergunto tudo isso, porque desde pequenos a televisão e tudo em nossa volta nos diz que "é preciso sonhar". É necessário ter um sonho e perseguir a sua realização a vida inteira para se atingir o êxito, o auge da felicidade. E digo mais, muitos dizem que é preciso sonhar grande. É preciso sonhar com grande riquezas e tudo que você quiser, porque o pensamento é poderoso e ele pode acontecer se você souber pedir com convicção. Estariam eles errados?
Pensando nesse amontoado de filosofias que não levam ninguém a nada, eu lembrei de uma frase que minha mãe sempre repete (pro bem ou pro mal): "Joga pro Universo, joga que ele vai devolver...". Então eu penso e acaba mesmo acontecendo. Talvez por simples destino ou coincidência, mas confesso que achar que o poder foi meu, é muito mais interessante!!
E pra quem acreditou a vida toda que sonhar e esperar é preciso, pra quem sempre quis ser feliz acima de tudo e só quis sonhar pra dar uma cor aos dias cinzas, é chocante ouvir que levar algo sem expectativas seria melhor. Não, não seria. Mas outra coisa que aprendi, é que temos que respeitar o jeito das pessoas mesmo sem concordar. Então pode ser lindo viver no cinza pra você, mas eu vou sempre preferir minha vida de arco-íris.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário