30 de jun. de 2016

O Anjo do Gueto de Varsóvia - Irena Sendler

Com certeza, a história da época de Hitler esconde muitos personagens maus e bons, pessoas que fizeram a diferença e estão no anonimato eterno por viverem em um tempo tão cheio de luta, sofrimento e opressão.

Talvez você nunca tenha ouvido falar da polonesa Irena Sendler, ela foi uma mulher de garra responsável pelo salvamento de 2500 crianças durante a Segunda Guerra Mundial. Sua história de vida é linda e já inspirou até um filme que é pouco conhecido da grande mídia. Irena ficou conhecida como " A mãe das crianças do Holocausto" ou " O Anjo do Gueto de Varsóvia" e foi descoberta em 1999 por um grupo de alunas norte-americanos que pesquisou sua vida para um trabalho de faculdade.

A mulher que fez questão de ajudar as crianças no período de crise, era assistente social em Varsóvia e trabalhava como enfermeira  ajudava pessoas necessitadas com alimento, roupas, medicamentos e até mesmo dinheiro. Com o objetivo de limpar os esgotos para prevenir doenças contagiosas ela começou o que seria a missão de sua vida. Ela pegava as crianças e levava para fora do chamado Gueto e arrumava lares temporários, onde não seriam maltratados. Fazia esse transporte em sacos de lixo, caixas de ferramentas, caixões ou sacos de batata.

Quando as crianças chegavam ao seu novo lar, recebiam novos nomes a fim de esconder suas verdadeiras identidades judias. No entanto, pensando no futuro dessas crianças, para que um dia elas pudessem recuperar suas identidades e histórias, Irena anotava os dados de cada uma em pedaços de papel e escondia em uma jarra que enterrava no quintal.


A certa altura os nazis acabaram por descobrir suas atividades e Irena foi presa e brutalmente torturada. Ainda assim, mesmo após lhe quebrarem vários ossos, a polonesa não entregou os nomes e moradas das crianças escondidas. Ela acabou sendo condenada à morte – porém, no dia da execução, um soldado alemão a ajudou a escapar e forjar o destino.

Quando a Guerra acabou, Irena entregou as notas ao Dr. Adolfo Berman, primeiro presidente do comité de salvação dos judeus sobreviventes, que ajudou a procurar as famílias das crianças. Porém, infelizmente, a maior parte delas já tinham sido mortas nos campos de extermínio.
Essa incrível mulher foi indicada ao Prêmio Nobel da Paz em 2007 e foi lançado um filme que conta sua história em 2009, estrelado por Anna Paquin, que foi indicada ao globo de ouro de 2010.

Irena Sendler morreu aos 98 anos, em sua plenitude, em 12 de maio de 2008, e seu trabalho continua através de uma organização chamada Life in a Jar (“A vida numa jarra”).

“A razão pela qual resgatei as crianças tem origem no meu lar, na minha infância. Fui educada na crença de que uma pessoa necessitada deve ser ajudada com o coração, sem importar a sua religião ou nacionalidade”, dizia.

Encontramos o filme completo desta história de vida no Youtube, vale a pena dedicar um tempo de seu dia a esta mulher:



Informações retiradas do site: http://www.hypeness.com.br/2014/08/irena-sendler-a-polonesa-que-salvou-mais-de-2500-criancas-no-regime-nazista/

Mais um dia pra vencer!!


A vida pode nos surpreender de diversas maneiras, e como todos sabem quando uma fase ruim nos assola, com certeza virá um tempo bom em seguida para nos recompensar. E com sorte, isso acontece por termos boas pessoas ao nosso lado. Hoje, venho agradecer a Deus a felicidade de ter minha família ao meu lado, que me proporcionou a chance de estudar sempre e fazer aquilo que eu realmente gostava. Me formei em jornalismo e por experiências profissionais me tornei uma assessora de imprensa e me orgulho disso. Tenho sonhos que vão além, sonho com meu próprio negócio, sei que vou alcançar, tenho a fé e a vontade de vencer. Hoje, agradeço a chance de poder colocar mais um tijolinho na casa dos meus sonhos, me foi dada uma chance e eu agarrei.

Vamos em frente!! Pode ser difícil, pode ser meio tedioso até...mas eu aceitei essa etapa, será breve e me trará boas novidades, que apresento em dois meses para vocês!

Obrigada mãe, obrigada meu amor Gustavo. Amo vocês!!!





28 de jun. de 2016

Mediação Musical - Gojira! - por Gustavo Peres


Vamos falar um pouco de musica extrema de culturas do mundo “Underground” ou “desconhecido” das musicas no mundo,  começamos com a Banda de Death Metal Técnico Francesa Gojira.


Gojira é uma banda de Metal francesa formada em 1996, em Baiona, França. A banda é composta pelo vocalista, guitarrista e compositor Joe Duplantier, seu irmão mais novo e baterista Mario Duplantier, Christian Andreu como segundo guitarrista, e Jean-Michel Labadie como baixista.  A banda é conhecida por ter letras que tratam do Meio Ambiente, Espiritualidade, Vida e Morte. Saindo um bom som agressivo  e com sentido nas letras, diferente de muitas outras bandas por ai. 

O som  deles  não é facilmente classificável, já que eles misturam elementos de vários estilos.
Os Gêneros que mais podem ser apropriadamente associados à sonoridade da banda Gojira são death metal técnico, thrash metal, groove metal e death metal progressivo.

Gojira desempenha um estilo técnico e rítmico de heavy metal com uma bateria extremamente precisa, juntamente com pedais duplos, riffs padrões e de ritmo incomuns.

As letras de Gojira geralmente tratam sobre o meio ambiente e o ecossistema da terra, a vida, a morte, nossa espiritualidade e energia, meditação, o corpo humano e a natureza concebidos como um todo conectado. Há alusões a filosofia, o vocabulário do hinduísmo mitologia/ indiana, hindu e yoga.

A Banda usa suas letras para espalhar suas crenças e preocupações espirituais e para a preservação do meio ambiente. Eles também cooperam com uma organização chamada “Sea Shepherd Conservation Society” para proteger os animais marinhos, especialmente, baleias, golfinhos e tubarões.

Terra Incognita (2001)
The Link (2003)
From Mars to Sirius (2005)
The Way of All Flesh (2008)
L'Enfant Sauvage (2012)
Magma (Álbum) (2016) “Lançado no ultimo dia 17 de Junho”

Aqui está o clipe mais recente da Banda



26 de jun. de 2016

[Post Pessoal] Você em mim fez um ciclo

Olá pessoal,

Como hoje é domingo, decidi que vou tirar esse dia para falar coisas pessoais, sem o real interesse de informar como nos demais dias da semana.

Essa semana em especial estou muito feliz por ter voltado ao blog, ter criado a page no facebook com a ajuda do meu namorado e ver o apoio de amigos afim de colaborar com diversos temas, teremos muitas novidades por aí! Pretendo dedicar pelo menos 4 horas do meu dia para melhorar esses espaço para todos os leitores e crescer cada vez mais!

Queria então hoje postar uma música que diz muito sobre meu relacionamento, é do Jorge Vercillo e se chama CICLO! Quando conheci o Gustavo, nove meses atrás, fomos ao show desse maravilhoso cantor, mesmo ele não sendo tão fã assim de Mpb. Na verdade ele curte rock, mas valeu a pena ter feito esse esforcinho e temos esse dia tão especial em nossas lembranças. Foi no dia 19 de Outubro, duas semanas de namoro e muitos sonhos pela frente. (Te Amo)

Espero que gostem!!!! Cantem juntinho com essa voz linda:

Ciclo
Jorge Vercillo

Eu não sei o que me domina
E mesmo assim não penso em me livrar
Num fascínio de alma gêmea
Você em mim constrói o seu lugar

O amor se fez me levando além onde ninguém mais
Criou raiz, ancorou de vez, fez de mim seu cais
Lendo a rota das estrelas

Nesse abraço se fez um ciclo
Que não tem fim e é todo o meu viver
É como alcançar o infinito
Reflete em mim e volta pra você

O amor se fez me levando além onde ninguém mais
Criou raiz, ancorou de vez, fez de mim seu cais
Lendo a rota das estrelas

O amor surgiu como um em mil, por você eu vim
E assim será a me conduzir, sem mandar em mim
Como o vento e o barco a vela, que nos leva sem fim

25 de jun. de 2016

Sete anos sem Michael Jackson



Há sete anos atrás partia um dos ícones da música pop mundial: Michael Jackson foi encontrado morto em uma situação jamais esclarecida e cheia de mistérios. Teria sido mesmo morte por conta do excesso de medicamentos? Suícidio? O médico do cantor sabia de tudo e foi omisso?

Assim como a vida do grande astro, sua morte não podia ser diferente. Ele se foi e deixou uma imensa legião de fãs perplexos e que até hoje sentem a falta de ter um artista completo que sempre fazia questão de inovar em suas apresentações com novas músicas, hits, danças e perfomances. 

Michael Joseph Jackson nascido em 29 de agosto de 1958 começou sua carreira como vocalista do grupo infantil Jackson Five onde dividia palco com seus irmãos, e seguiu carreira solo após se destacar entre as crianças. Com o passar do anos, Michael recebeu o título de Rei do Pop - King of Pop e teve cinco de seus álbuns como os mais vendidos mundialmente em todos os tempos, são eles: Off the Wall (1979), Thriller (1982), Bad (1987), Dangerous (1991) e HIStory (1995). Lançou-se em carreira solo no início da década de 1970, ainda pela Motown, gravador responsável pelo sucesso do grupo formado por ele e os irmãos.


Além de sua carreira musical inquestionável, com diversos sucessos, ele foi um notável filantropo e humanitário, doando milhões de dólares durante sua vida para ajudar causas beneficientes por meio da Dangerous World Tour. No entanto, outros aspectos da sua vida pessoal, como a mudança de sua aparência, principalmente a da cor de pele devido ao vitiligo geraram controvérsia significante a ponto de prejudicar sua imagem pública. Enquanto se preparava para uma nova turnê intitulada This Is It, Jackson morreu de intoxicação aguda do anestésico propofol em 25 de junho de 2009, após sofrer uma parada cardíaca. O Tribunal de Justiça de Los Angeles considerou sua morte um homicídio, e seu médico pessoal Dr. Conrad Murray foi condenado por homícidio culposo
Michael Jackson é o maior artista de todos os tempos segundo o Guinness Book por ter vendido incríveis 1,5 bilhões de gravações em toda a sua carreira e se manter nos charts musicais desde 1969.
Com certeza um ídolo que jamais teremos o prazer de ver igual, e deixou muitas saudades e obras para serem sempre apreciadas por todos os seus fãs. Segue minha música preferida do Astro do Pop:


24 de jun. de 2016

Um ano sem a promessa do sertanejo

Incrível como o tempo passa depressa!

Em 24 de junho de 2015, o ídolo Cristiano Araújo de apenas 29 anos, que tinha uma carreira promissora pela frente, nos deixava em um terrível acidente de carro na madrugada, onde sua namorada Allana Moraes (19) morreu na hora, deixando fãs e todo o país chocados com a brutalidade do ocorrido.

Informações do G1 -- O acidente ocorreu na BR-153, em Morrinhos - Goiânia,  quando o sertanejo voltava para Goiânia após um show em Itumbiara, no sul do estado. Além do casal, também estavam no veículo o motorista, Ronaldo Miranda, e o empresário Victor Leonardo. Os dois últimos ficaram feridos, mas deixaram o hospital dias depois.

Cristiano Araújo estava no auge de sua carreira. Ele deixou dois filhos, João Gabriel e Bernardo.  Segundo o pai do cantor, os netos que o filho lhe deu são uma forma dele continuar vivo, além da música. “São presentes, a gente olha pra eles e vê o Cristiano”, afirma.
Cristiano Araújo e a namorada, a estudante Allana Moraes, Goiânia, Goiás (Foto: Arquivo Pessoal)
"O que temos pra hoje é saudade"

E deixo para vocês um vídeo da música do cantor que marcou as despedidas desse jovem que se foi tão cedo e deixou como legado seu talento:





23 de jun. de 2016

Assuntos Regulatórios: Optogenética e Nanotecnologia no desenvolvimento de pele artificial capaz de transmitir impulsos ao cérebro

Hoje temos a colaboração da farmacêutica Mariana Scarfoni que traz no artigo abaixo algumas considerações sobre um assunto que veio a tona no ínicio desse ano: pele artificial capaz de transmitir impulsos ao cérebro. Saiba mais:1

111
1111



Recentemente, o portal BBC Brasil noticiou a criação de uma pele artificial sensível e capaz de transmitir sinais para o cérebro através de impulso elétrico, para ser utilizada no revestimento de próteses.
Pesquisadores da Universidade de Stanford, na Califórnia, desenvolveram uma película com sensores flexíveis capazes de detectar o toque e reproduzir um padrão de impulsos elétricos reconhecidos pelo sistema nervoso central para que seja utilizada no revestimento de próteses.
A sensibilidade cutânea é observada no contato entre a pele e objetos. Quando a pressão é exercida, há o envio de impulso elétrico para o cérebro. Para reproduzir esse mecanismo, a pele artificial conta com uma camada de polímero elástico flexível, atada com nanotubos de carbono, formando pequenas pirâmides que imprimem a intensidade do estímulo nos sensores elétricos. Essa tecnologia da transmissão de sinais sensoriais para o cérebro é denominada optogenética.

O que é optogenética?

optogenética é uma técnica que promove a interação entre luz, genética e bioengenharia, permitindo a ativação de neurônios específicos do cérebro. Diversos experimentos são realizados com essa técnica, desde a identificação de doenças mentais até a manipulação de lembranças pela ativação de conjuntos específicos de neurônios.
Esta técnica vem sendo tema de diversos estudos e artigos publicados. Um desses trabalhos, é o artigo de Krueger et. al. que enfatiza a optogenética como um campo inovador em constante expansão principalmente na área biomédica no desenvolvimento de artigos médicos (como a "pele artificial") e para o auxilio na identificação específica de causas de neuropatias. São imensuráveis as expectativas futuras das potenciais aplicações da optogenético para uso humano. 
A combinação de optogenética com nanotecnologia pode resultar em diversos avanços tecnológicos. No caso da pele artificial, essa combinação é notória através da técnica de transmissão de sinais sensoriais para o cérebro (optogenética) por sensores formados por nanotubos de carbono (nanotecnologia).
Os estudos estão em andamento e, assim que os resultados dos testes de eficácia e segurança forem sólidos, será possível prever outras aplicações do estímulo neuronal optogenético em próteses. Acredita-se que, no futuro, este mesmo sistema seja utilizado para transmissão direta de impulsos elétricos às células.


Referências
BBC Brasil



22 de jun. de 2016

A triste morte da onça Juma

A passagem da Tocha Olímpica já trouxe inúmeros fatos curiosos desde que começou a ocorrer em diversas cidades do país. Infelizmente, na segunda-feira (20) um fato triste deixou todos brasileiros tristes e pensativos a respeito do que aconteceu com a onça chamada Juma que foi exibida ao lado da tocha.

O estranhamento começa quando ao lado de um símbolo alegre e festivo, estava calmamente sentada a onça acorrentada em meio aquela multidão de pessoas que foram assistir ao "espetáculo". O animal era mascote do exército de Manaus, onde tudo aconteceu. Após o evento, segundo relatos de soldados, a onça apresentou um comportamento estranho e avançou para o lado contrário de onde era orientada. Foi disparado tranquilizante que não faz efeito na mesma hora e assustada, começou a partir para cima de um soldado. Para garantir a segurança do militar, foram disparados tiros com pistola o que ocasionou a morte instantânea de Juma.





Juma tinha nove anos e foi criada pelo Exército desde bebê, apesar do nome era um macho e pesava mais de 50 quilos. Não havia mais público no local na hora do ocorrido e ela não estava estressada, segundo o Exército.


"O animal foi detido pra preservar a integridade física da equipe que estava lidando com ele", disse o Cel. Luiz Gustavo Evelyn, chefe da Comunicação Social CMA.


Organizações de defesa de direito dos animais, querem proibir o uso de animais silvestres em eventos de grande público. A presidente da ONG Pata-Manaus, Joana D'Arc Cordeiro, disse que desde 2010 são contra a conduta e esperavam que uma hora acontecesse algum desastre e foi o que aconteceu. 


Para agravar ainda mais a situação, o Instituto de Proteção Ambiental do Amazazonas disse que não havia autorização para que a onça Juma participasse do evento. O Centro de Instrução de Guerra na Selva abriu uma sindicância para investigar exatamente o que aconteceu e apurar as responsabilidades.


Diante da repercussão, o Comitê Rio 2016 publicou um comunicado em sua página oficial nas redes sociais, admitiu que errou ao permitir que a tocha olímpica fosse exibida ao lado de um animal selvagem acorrentado, uma cena, segundo a nota, que contraria as crenças e valores do evento. O Comitê Rio 2016 disse que está triste com a história e garantiu que situações como essa não vão se repetir.
Animais mortos em situações duvidosas

16 de jun. de 2016

Em busca....mais uma vez

Depois de um longo período sem emprego e sem um local para onde ir todos os dias, consegui o tão almejado trabalho e me sentia feliz por ter uma ocupação e por exercer minha profissão. Era novamente assessora de imprensa e podia aprender novas tarefas, outros sistemas e atender clientes de outras áreas.

Infelizmente as coisas não permanecem como queremos, depois de um breve período, a crise nacional afetou também a empresa onde trabalhava e aconteceram cortes de funcionários. Foi assim que voltei a procurar emprego e a ocupar meus dias com tarefas simples como levar meus avós ao médico, praticar atividades físicas e vagar pelos sites em busca de algum curso ou concurso que possam preencher meus dias.

Realmente não está fácil para ninguém passar por esse período do nosso país. As dívidas e compromissos continuam a acontecer e precisamos honrar com eles. É preciso manter a cabeça erguida e ter fé que dias melhores virão. Cada dia é um recomeço e em frente é que devemos sempre seguir!