19 de ago. de 2016

Mediação Musical - As I Lay Dying por Gustavo Peres

As I Lay Dying

Falando de música, veio a minha banda favorita e quem me mostrou e colocou mais ao entendimento da musica, As I Lay Dying.
Com uma carreira de 13 anos, As I Lay Dying é uma banda norte-americana de metalcore formada em 2000, seis álbuns de estúdio um DVD, e quinze videoclipes.

Membros

Tim Lambesis  –  Vocais
Jordan Mancino – Bateria
Nick Hipa – Guitarra Solo
Phil Grosso – Guitarra
Josh Gilbert – Baixo
Mas o que eles tem de diferente, são temáticas de quem já sofreu ou sofre, com dores sentimentais ou mesmo de  “dores sociais”, aborda bastante o fato de levantar a cabeça, conseguir se reerguer.
 Simples como aquilo que era apenas  uma banda de garagem tomou forma de um “Monster of rock” que agradou diversas pessoas no mundo inteiro.

A Discografia da banda

Beneath the Encasing of Ashes (2001)
Frail Words Collapse (2003)
Shadows Are Security (2005)
An Ocean Between Us (2007)
The Powerless Rise (2010) – “Quando eu conheci a banda”
Awakened (2012) – O mais recente antes da prisão de Tim Lambesis.

Falando nesse fato, vamos falar um pouco sobre a prisão dele.  No dia 7 de maio de 2013, Tim Lambesis foi preso pela polícia da Califórnia, acusado de tentar matar sua ex-mulher, Meggan. O Vocalista e líder da banda teria contratado um assassino de aluguel para matar sua ex-esposa, com quem foi casado até setembro de 2012. Ele poderia pegar 10 anos de cadeia ou só pagar uma fiança que estava estimada em 2 milhões de dólares. Tim foi solto após pagar a determinada fiança. Ele se declarou inocente e seu advogado alegou que o vocalista estava sofrendo de alterações de humor e que seu estado mental estava afetado devido ao alto uso de esteroides.



2001 - 2013

No dia 25 de fevereiro de 2014, em audiência realizada em um tribunal na Califórnia, Lambesis se declarou culpado das acusações e foi condenado a 6 anos de prisão. Desde a sua detenção foi relatado que Lambesis, com o meio da turnê do álbum de 2012, Awakened, a banda entrou em Hiato, a ultima mensagem deixada no Twitter da banda foi do próprio Lambesis desejando feliz dia dos pais a todos. Atualmente, os ex-membros da banda seguem suas atividades com Shane Blay, (ex-vocalista da banda Oh Sleeper), integrando a banda Wovenwar, deixando o As I Lay Dying em hiato.


Aqui vos deixo um pouco da banda, com seu clipe mais recente:




16 de ago. de 2016

Olimpíadas Rio 2016 - Merecemos OURO!

Eu posterguei um pouco escrever esse texto falando sobre nossas Olimpíadas porque no fundo eu tinha aquela esperança de ter muitas novidades e medalhas para falar e me orgulhar...

Bem, a cerimônia de abertura no Maracanã - RJ foi no dia 5 de agosto e nossa, não decepcionamos, não deixamos a imprensa mundial falar mal de nosso país, da nossa festa. Fomos sensacionais! Foram mais ou menos 4 horas de espetáculo que não deixou brecha para ninguém, não foi possível apontar um erro ou defeito. Teve Uber Mobel - SIM ELA É NOSSA - teve Regina Casé representando o povão, teve muita dança e ballet coreografado, teve Gil e Caetano com a Anitta...e deu certo! Também não podiam faltar as entradas das delegações, parte longa mas que foi divertido, pois ficamos sabendo de cada país diferente e simpático. Os discursos dos organizadores e finalmente...a Pira Olimpíca, que para mim foi o ponto alto da noite e que noite! Começando o revezamento por Guga, passando por Hortência e sendo acessa merecidamente por Vanderlei Cordeiro de Lima (aquele maratonista corajoso que foi impedido de ganhar o ouro em Atenas, 2004 por ser segurado por um padre maníaco). Foi lindo e me fez ter orgulho de ser brasileira.

Confira algumas imagens da Cerimônia de Abertura Rio 2016 que ficou para história:

Gisele Bundchen, a única Uber Model desfilou por 128 metros no Maracanã

Caetano Veloso, Anitta e Gilberto Gil


Vanderlei Cordeiro de Lima acendendo a Pira Olimpíca

Belíssima Pira que imita o movimento do Sol



Após a festa, foram iniciados os jogos e toda aquela ansiedade pareceu aumentar, a programação da tv fechada foi tomada pelo clima olimpíco e não tem ninguém reclamando, na verdade é muito legal acompamhar dos mais famosos esportes, até os mais desconhecidos!

Falando em esportes não tão famosos, o Brasil conquistou sua primeira medalhe no Tiro Esportivo, onde por alguns milímetros levou a prata com o atleta Felipe Wu. O que marcou nessa vitória foi que essa modalidade não ganhava nenhuma medalha em nosso país à 96 anos...foi com certeza muito especial.

Felipe Wu com a medalha de prata (Foto: EFE/EPA/VALDRIN XHEMAJ) - Site GE do Globo.com

E depois veio um ouro tão merecido e tão comemorado, foi da Rafaela Silva do Judô Feminino, que venceu e pode se sentir aliviada. A judoca sofreu perseguição virtual após ser eliminada nas Olimpíadas de Londres 2012, foi alvo de injúrias raciais graves e entrou em depressão por conta disso. Ao ser entrevistada após sua grande luta, ela desabafou: "Queria dizer que o macaco que devia estar na jaula em 2012, hoje é campeã Olimpica e orgulho de sua família"

Parabéns para a menina pobre da Cidade de Deus, essa medalha nos orgulha, mas o mérito é todo seu.

Rafaela Silva com seu Ouro, no pódio!
Ainda no judô, tivemos mais duas medalhas, desta vez de bronze: Rafael Silva, o Baby e Mayara Aguiar.

Agora, vamos falar do meu esporte olimpíco preferido: Ginástica Artística! Nossa, como adoro assistir aqueles movimentos tão lindos e impossíveis de serem feitos por nós, meros amadores. 

Foram belas apresentações, com muito esforço e garra e desta vez os homens se destacaram. Gostaria de lembrar que a nossa pequena Flávia Saraiva, de apenas 1.33 cm ficou em quinto lugar e se disse orgulhosa por essa marca. Ela é a quinta melhor do mundo aos 16 anos e em seus primeiros jogos, Com certeza muitos outros virão com mais possibilidades, parabéns Flavinha.

Ganhamos 2 medalhas de Prata: Diego Hypólito no solo e Arthur Zanetti nas argolas, sua especialidade. O Arthur Mariano ou Nory levou o bronze por uma série complicada no solo.

Essa vitória teve um gostinho especial para Hypólito que enfrentou uma séria depressão após cair em duas Olimpíadas e ser muito perseguido em redes sociais. Ele não disse que deseja se aposentar e apesar de sua idade ainda quer competir pelo Brasil em outras competições.

Hypólito e Nory com suas medalhas

Arthur Zanetti e sua prata






Após uma confusão na chegada e uma desclassificação de uma atleta italiana, a nossa nadadora Poliana Okimoto conquistou sua medalha de bronze ao nadar 10 Km ao mar.

Também tivemos medalha na modalidade de canoagem com Isaquias Queiroz dos Santos na canoa individual - 1000 metros que levou a prata. 

Ontem, numa competição emocionante, pudemos ver Thiago Braz quebrar recordes pessoais e Olimpícos! Ele tinha o bronze e a prata garantidos, mas queria mais. Pediu para aumentar a altura do sarrafo (Salto em Vara) para 6,03m e desafiou o francês Lavillenie que perdeu...em três tentativas, o melhor do mundo não foi capaz de pular tão alto...e Thiago foi! Foi OURO, foi emocionante de ver...






Não somos os campeões de medalhas, temos apenas 10....mas para um país que não tem incentivos ao esporte, que não tem programas nas escolas desde cedo, que depende da boa vontade de ex-atletas para criarem seus programas sociais e levar esperança nos locais mais remotos, estamos bem. Vamos comemorar essa festa bonita em nosso país, vamos receber bem os visitantes e torcer agora pelo futebol, volêi e demais esportes que ainda estão por vir...

Orgulho de ser Brasileira!








15 de ago. de 2016

Todos Amam Bruce Springsteen

No post de hoje eu resolvi falar sobre um cantor que anda meio esquecido, mas que já embalou muitas pessoas nas décadas de 80 e 90...que todos amavam e apreciavam por sua voz rouca e firme, por falar de amor com uma certa brutalidade, por ser apenas ele mesmo em cada canção.
Falo de Bruce Springsteen, cantor, compositor, violonista e guitarrista nascido nos Estados Unidos em 1949 e que começou sua carreira aos 20 anos de idades e conquistou 20 Grammys, 4 American Music Awards e até mesmo um Oscar.

Dedicou suas músicas para falar do amor pelo seu país e para defender os trabalhadores, ficou muito conhecido ao ser umas das principais vozes da canção We Are the World que teve o objetivo de arrecadar fundos para o combate da fome na África. O projeto idealizado por Michael Jackson e Lionel RIchie ficou famoso mundialmente e elevou a carreira de Bruce e mais 45 cantores que eram top na época. 
O álbum Born to Run, lançado no dia 25 de agosto de 1975, alcançou o sucesso comercial tanto almejado por Springsteen. O disco ficou em 3° lugar nos Estados Unidos e, embora não tenha nenhuma música considerada hit, "Born to Run", "Thunder Road", "Tenth Avenue Freeze-Out", e "Jungleland" são presenças obrigatórias nos concertos de Bruce até hoje e são constantemente tocadas em rádios de rock mundo a fora. A gravação desse álbum foi um período tumultuado, pois demorou 14 meses para ser gravado, sendo 6 meses dedicados apenas a canção "Born to Run", fator que causou grande frustração e tristeza em Bruce.

O álbum seguinte entitulado The River, consolidou o estilo de suas canções focadas na classe operária. As canções desse álbum apresentam um paradoxo intencional entre canções alegres, mais voltadas para o pop rock, e baladas emocionalmente intensas. Essa mudança de sonoridade antecipou o estilo escolhido durante os anos 1980, mantendo Bruce nas paradas de sucesso. Com esse trabalho, conseguiu emplacar seu primeiro single no Top 10, a canção "Hungry Heart". 
O disco Born in the U.S.A. foi lançado em 1984, vendeu 15 milhões de unidades só nos Estados Unidos e se tornou um dos álbuns mais bem sucedidos de todos os tempos, emplacando sete singles no Top 10 estadunidense. O título se refere ao tratamento recebido pelos veteranos da Guerra do Vietnã, alguns dos quais amigos e colegas de banda de Bruce. As letras das músicas são muito diretas, mas várias pessoas não entenderam a da faixa-título, que foi acusada de nacionalista e ufanista, apesar de conter críticas à posição do país na Guerra do Vietnã. Alguns anos depois, para acabar com qualquer mal entendido e reforçar o sentido original da canção, Bruce passou a tocar "Born in the U.S.A." apenas com o acompanhamento do violão (essa versão aparece no álbum Tracks).

"Born in the U.S.A
Tradução
Nasci em uma cidade pequena
Comecei a apanhar da vida desde pequeno
Você vira um cachorro que apanhou muito
Até que gasta metade da sua vida apenas limpando a sua barra
Nascido nos E.U.A
Eu nasci nos E.U.A
Eu nasci nos E.U.A
Nascido nos E.U.A.
Me meti numa pequena confusão em minha cidade natal
Então eles colocaram um fuzil na minha mão
Me enviaram para uma terra estrangeira
Para ir e matar o homem amarelo
Nascido nos E.U.A...
Volto para casa, para a refinaria
O homem que contrata diz: "Filho, se dependesse de mim"
Mostrei para ele minha carteira de veterano de guerra
Ele disse "Filho, você não tá entendendo"
Tinha um irmão em Khe Sahn, combatendo o Viet Cong
Eles continuam lá, ele morreu
Ele tinha uma mulher que ele amava em Saigon
Eu tenho uma foto dele nos braços dela agora
Debaixo da sombra da prisão
Ou perto das chamas de gás da refinaria
Estou há 10 anos sem rumo
Nada para fazer, nenhum lugar para ir
Nascido nos E.U.A
Sou um cara muito maneiro nos E.U.A."
Falando de movimentações mais recentes, o cantor venceu em 11 de janeiro de 2009,  o Globo de Ouro de melhor canção original por "The Wrestler", que havia sido lançada para trilha sonora de um filme que leva o mesmo nome da canção.

Springsteen se apresentando ao vivo.

Bruce apoiou declaradamente o candidato e então presidente dos EUA, Barack Obama e em outubro de 2012, apesar de ter declarado que não faria nada politico, Springsteen acabou participando da campanha a reeleição do presidente Obama, tocando em diversas cidades com o objetivo de angariar fundos para a campanha. Ele inclusive escreveu a canção "Forward" especialmente para a ocasião da eleição. A campanha de Obama também usou a canção "We Take Care of Our Own" nas propagandas e esta canção também foi tocada na festa da vitória do candidato.
Em 2012, a revista Rolling Stone nomeou o CD Wrecking Ball o álbum número um do ano no seu Top 50.[24]
Em setembro de 2013, Bruce fez um show histórico no festival Rock In Rio, realizado no Rio de Janeiro, na cidade do rock. O show teve mais de 2 horas e 40 minutos de duração e Springsteen surpreendeu os fãs, tocando todas as músicas do álbum Born In the U.S.A.


Em janeiro de 2014, Springsteen lançou seu décimo oitavo álbum, Hig Hopes que se tornou o décimo primeiro álbum de Bruce Springsteen a estrear em primeiro lugar nas paradas dos mais vendidos nos Estados Unidos. 
Em abril de 2014, a E Street Band entrou no Rock and Roll Hall of Fame. Springsteen já havia entrado neste seleto grupo como artista solo em 1999.
Depois desta data não temos mais novidades sobre o ídolo do rock-pop, aguardamos um novo álbum, single ou movimentação política com ansiedade!!

14 de ago. de 2016

Ame sempre seu Pai

Hoje, 14 de Agosto de 2016 comemora-se mais um Dia dos Pais!
Data sempre comemorada no segundo domingo do mês de agosto, deveria ser celebrada todos os dias com aquele que é nosso primeiro apoio, aquele que tem o papel de protetor e guia em nossos caminhos.

Muito além de nos buscar nas baladas, de nos dar aquela boa mesadinha ao fim de mês, ser pai é uma tarefa que nasce junto com o bebê, mas diferente da mãe, precisa ser lapidada a cada dia, precisa de esforço e dedicação. Um pai não é apenas um complemente, ele deve ser mais, ele tem que ser muito mais para aquele ser em desenvolvimento.

Posso dizer que as vezes a relação não é fácil, muitas vezes é bem complicado entender um universo tão distante, obedecer nem sempre é legal, a proximidade parece tão estranha...mas hoje, aos meus 26 anos eu preciso dizer: tente. Tente ser amigo do seu pai todos os dias, tente amar esse ser humano mais velho e por vezes, mais sábio que você. Vejo a relação que minha mãe mantém viva com meu avô, um misto de respeito com cuidado, hoje é ele que precisa de cuidados diários e assim que devemos nos comportar. Após uns anos, precisamos cuidar daqueles que tanto nos amaram, que dedicaram sua vida a nós. Eles merecem....Feliz Dia dos Pais!!!



Pai
Fábio Jr.

Pai
Pode ser que daqui a algum tempo
Haja tempo pra gente ser mais
Muito mais que dois grandes amigos
Pai e filho talvez 

Pai
Pode ser que daí você sinta
Qualquer coisa entre esses vinte ou trinta
Longos anos em busca de paz....

Pai
Pode crer
Eu tô bem eu vou indo
Tô tentando vivendo e pedindo
Com loucura pra você renascer...

Pai
Eu não faço questão de ser tudo
Só não quero e não vou ficar mudo 
Pra falar de amor pra você 

Pai
Senta aqui que o jantar tá na mesa
Fala um pouco tua voz tá tão presa
Nos ensina esse jogo da vida
Onde a vida só paga pra ver

Pai
Me perdoa essa insegurança
É que eu não sou mais aquela criança
Que um dia morrendo de medo
Nos teus braços você fez segredo
Nos teus passos você foi mais eu 

Pai
Eu cresci e não houve outro jeito
Quero só recostar no teu peito
Pra pedir pra você ir lá em casa 
E brincar de vovô com meu filho
No tapete da sala de estar

Pai
Você foi meu herói meu bandido
Hoje é mais muito mais que um amigo
Nem você nem ninguém tá sozinho
Você faz parte desse caminho
Que hoje eu sigo em paz

12 de ago. de 2016

Num instante comum

Olá pessoal,

Hoje trago para vocês uma reflexão! O texto foi feito pela Barbara Cristiano e editado por Andréa Barros...espero que gostem!!! “A vida se transforma rapidamente, A vida muda num instante. Num instante comum”. (O ano do pensamento mágico - Joan Didion) Li essas frases em um livro e elas ficaram martelando na minha cabeça. O livro é muito bom, fala de superação, medo, morte, desafios. Mas não é sobre isso que quero falar, nem sobre o livro. Na verdade a primeira frase “A vida se transforma rapidamente”, inserida no contexto do livro, me fez pensar em como ela é verdadeira. Tem um comercial de televisão que diz: “Uma escolha muda toda a sua vida”. E é exatamente sobre isso que falarei; escolhas e como elas modificam nossas vidas. Sobre ser diferente, escolher o caminho certo, não se desviar da verdade. Com base na bíblia, irei mostrar um exemplo de jovem que apesar das dificuldades nunca saíu da presença de Deus e nem se desviaram do seu caminho. José, (Gênesis, capítulo 37 ao 50), um dos personagens que mais admiro, vendido por seus irmãos, preso injustamente, seu único erro foi não ser igual aos demais. Aí está a chave da vitória de José, ele não se misturava, era um homem separado. Mas o que isso quer dizer? Quer dizer que Deus tinha um plano na vida dele. “A vida se transforma rapidamente.” E foi o que aconteceu com José, saiu da prisão para se tornar rei. Isso significa ser separado. Deus escolheu José por sua obediência e o colocou em lugar de honra. Mas José fez uma escolha, ele poderia ter se revoltado contra seus irmãos, ou contra a mulher de Potifar, poderia ter caído em tentação ou se misturado com os egípcios. Mas não, ele se manteve firme e isso o fez vencer. “A vida muda num instante.” Isso não sai da minha mente.... Penso que muitas coisas acontecem por escolhas que fazemos... Nós sabemos que no mundo teremos aflições... Mas se eu escolher o caminho errado. Talvez não dê tempo de encontrar o caminho certo. “A vida muda num instante. Num instante comum” Quando li essa frase, achei que a autora nem precisava ter dito, num instante comum. Um instante é por si só um instante ou um momento qualquer, mas para uma pessoa que passou o que ela passou talvez isso represente algo mais. E para muitos representa o instante da perda, o instante da doença, o instante do desespero ou instante em que a depressão chega. “Num instante comum” Para muitos, José seria o exemplo de jovem que não sabe curtir a vida. Para mim, um jovem que sabe como curtir a vida, sem perder nada com isso. José foi escolhido pela obediência, fidelidade e por ter um caráter puro. Além disso, ele era prudente e um bom servo... Pois basta um instante para que se perca a vida para o mundo ou a ganhe para Deus Eu me decidi por Jesus e você já fez a sua escolha? Barbara Cristiano Edição. Andréa Barros

4 de ago. de 2016

IMAGINE um mundo em paz!!!

Como eu disse no post anterior, sou fã de músicas antigas e muito pensei sobre qual escolher para falar mais sobre. São tantas canções que se eternizaram e emocionam até hoje, tantos sentimentos colocados com talento em poucas notas, que fica difícil saber qual tem a história mais interessante.

A música é algo superior, e no caso de "Imagine" composta e interpretada por John Lennon, ela não tem fronteiras. A canção atinge desde 1971, ano de seu lançamento, milhares de pessoas em todo o mundo com o sentimento único e verdadeiro que clama a PAZ UNIVERSAL.

O single Imagine foi o mais vendido da carreira solo de John Lennon, que produziu a música junto com sua esposa, Yoko Ono e a lançou no álbum de mesmo nome também em parceria com Phil Spector. As gravações começaram na casa do cantor, localizada na Inglaterra em maio de 1971 e teve seus acréscimos finais feitos em Nova York. Após ser lançada nos Estados Unidos, a canção chegou na terceira posição da Billboard Hot 100 (das 100 músicas mais tocadas). O LP alcançou o primeiro lugar no Reino Unido em novembro do mesmo ano, mesmo sem ter sido lançado individualmente na região. Em 1975 um LP compilação de Lennon foi vendido e graças a canção que fazia parte do repertório, chegou ao sexto lugar das paradas de sucessos.

Desde então, Imagine vendeu mais de 1,6 milhões de cópias no Reino Unido e após a morte do compositor em dezembro de 1980, atingiu o primeiro lugar instantanemente. Mundialmente conhecida, a letra é profunda e mesmo tendo sido escrita muitos anos atrás, ela se mantém atual e cada vez mais necessária nos dias de hoje. Quem ouve e reflete sobre o que diz a música, é levado a imaginar um mundo em paz, um mundo onde não existe barreiras religiosas, de etnias, onde existe respeito e onde é possível viver sem apego aos bens materiais....muito diferente da nossa realidade, não é?

 

Seria realmente maravilhoso viver num mundo assim, nos resta sonhar e imaginar iremos estar vivos para ver esse dia chegar!


Imagine
Imagine there's no heaven
It's easy if you try
No hell below us
Above us only sky

Imagine all the people
Living for today

Imagine there's no countries
It isn't hard to do
Nothing to kill or die for
And no religion too

Imagine all the people
Living life in peace

You may say, I'm a dreamer
But I'm not the only one
I hope someday you'll join us
And the world will be as one

Imagine no possessions
I wonder if you can
No need for greed or hunger
A Brotherhood of man

Imagine all the people
Sharing all the world

You may say, I'm a dreamer
But I'm not the only one
I hope someday you'll join us
And the world will live as one

Tradução
Imagine não haver o paraíso
É fácil se você tentar
Nenhum Inferno abaixo de nós
Acima de nós, só o céu

Imagine todas as pessoas
Vivendo o presente

Imagine que não houvesse nenhum país
Não é difícil imaginar
Nenhum motivo para matar ou morrer
E nem religião, também

Imagine todas as pessoas
Vivendo a vida em paz

Você pode dizer que eu sou um sonhador
Mas eu não sou o único
Espero que um dia você junte-se a nós
E o mundo será como um só

Imagine que não ha posses
Eu me pergunto se você pode
Sem a necessidade de ganância ou fome
Uma irmandade dos homens

Imagine todas as pessoas
Partilhando todo o mundo

Você pode dizer que eu sou um sonhador
Mas eu não sou o único
Espero que um dia você junte-se a nós
E o mundo viverá como um só