21 de out. de 2016

Reeducar para viver melhor

Ainda fora do tema original deste blog, hoje eu vim falar um pouco de minha experiência pessoal e quero que isso fique registrado para que eu releia daqui alguns anos e veja que fiz a diferença em minha própria vida.



No mês de setembro, eu decidi começar uma mudança drástica e mudar meus hábitos alimentares e diários. Foi assim que procurei o médico: endocrinologista e nutricionista que me auxiliaram nessa batalha que é perder peso. Não é fácil, mas mais difícil ainda foi perceber que meus exames não estavam tão bons, que o colesterol estava alto e a diabetes era uma promessa pro meu futuro regado a chocolates e frituras.

Foi com medo e digo sério, foi por causa do medo de ficar doente que eu decidi perder 20 quilos. Hoje, quase 2 meses depois, eu eliminei 7 deles e faço exercícios todos os dias, faça chuva ou faça sol. Alguns dias eu prefiro ir na academia e nadar, confesso que gosto bem mais da água do que do suor de correr na esteira ou andar pelas ruas, mas as vezes é bom variar. Confesso que estou tomando alguns remédios que me limitam e MUITO. Sei que se comer fritura ou coisas oleosas, irei passar muito mal e passar vergonha e isso me faz simplesmente preferir uma frutinha.

Tenho tido uma ajuda importante em minha casa, minha mãe aceitou entrar nessa comigo, cozinha as coisas corretas, compra tudo integral e desnatado e inventa receitas de doces e nossa, como isso é essencial! Brigadeiro com morango fit, mousses, torta integral de frango, repolho recheado e assim eu vou passando bem, vou sobrevivendo e perdendo medidas.

Algumas roupas voltaram a servir e isso é bem recompensador, minha meta é chegar aos 90 quilos no natal e nã estou tão longe. Claro, nem aparente tanto por eu ser bem alta, mas um dia de cada vez. Por isso, por saber que é complicado, eu coloquei para mim mesma uma meta bem longa. De 1 ano para atingir os 20 quilos a menos. Setembro de 2017 eu deveria ter os tão sonhados oitenta quilos e acho que vou conseguir sim, talvez mais mas o menos eu não aceito. Eu volto e conto mais...


2 comentários: