22 de mar. de 2009

Quebra de contrato...

"E para que ter medos, se a vida é um contrato de risco?" e foi com essa filosofia que viveu intensamente o autor dessa frase: Clodovil Hernandes.
Começou sua carreira como estilista, depois tornou-se apresentador e político (aliás, eleito com muitos votos!). Em todos os lugares que trabalhou e em todas profissões que exerceu, foi famoso por falar tudo que queria, dando a impressão de que jamais pensava nas consequências de seus pensamentos livres. Arrumava briga e jamais fugia de uma...
Tinha uma risada inconfundível e um exército de imitadores!


Mesmo com toda essa "auto-confiança", Clodovil era uma figura ilustre em nosso país e muito querida. E eu pensava que ele era desse tipo de gente que não se vai nunca. Sabe aquelas pessoas que você olha e imagina que nunca ficam doentes ou coisa do genêro? (Silvio Santos, Hebe...)




Mas não é bem assim que a vida funciona.


E no dia 17 de março de 2007 o contrato de vida de Clodovil Hernandes chegou ao fim.

Esse post é uma simples homenagem à aquele que passou pela vida como protagonista!

14 de mar. de 2009

Roubou a cena ....

Ele já foi o jogador mais badalado, famoso e consequentemente mais rico de todo o mundo. Não errei não, disse mesmo: FOI. Ronaldo Luís Nazário de Lima já teve o título de O Fenômeno e assim encantou todos os brasileiros em campos estrangeiros e dispertou em outros povos um misto de inveja e admiração. Ronaldinho Fenômeno nunca foi do tipo "super-star", nem se irritou com alfinetadas dos repórteres após tantos altos e baixos em sua carreira. Sempre quieto, beirando ser simpátiquinho ele foi seguindo sua carreira e o que não se pode mesmo negar é que garra ele tem de sobra!
Seu sobrenome merecia ser superação. Superou tantos acidentes e voltou, tanta dor e voltou, tanta gente falando que jamais ele jogaria e ainda vemos ele por aí...jogando!

Sem contratos no exterior e com uma forma longe de ideal para um jogador de futebol decente, lá veio a exportação de volta pro Brasil. Como você pode perceber ele sempre volta de alguma forma! Insistente demais, até irrita...

Veio e parou no Corinthians, que parece ter voltado toda a sua atenção para ele. Vários fsioterapeutas, treinadores e muita paciência. Paciência já que ninguém do clube, nem mesmo o técnico falou mal do gordinho fenômeno. E a torcida do timão ficou esperando com fé de que ele seria ou ainda será a salvação do time! Ele brinca nos treinos, tem a cara-de-pau de ir pro Carnaval e chegar atrasado, pagar multa e perder treino...quem é rei nunca perde a majestade. E o Timão quis pagar o preço.
Finalmente, Ronaldo parou de ser o "torcedor mais caro do mundo" e do banco foi aos gramados. No clássico contra o Palmeiras ele cabeçeou e fez o gol que todo mundo queria ver. Correu, pulou na grade e o bando de louco estorou tudo no campo...mas pra que se preocupar, rendeu só um cartãozinho!

Agora, o que eu queria mesmo entender é se Ronaldinho tem mais importância do que todos os outros times, campeonatos e acontecimentos esportivos? Claro que não! Mas todos os meios de comunicação só falam nele, fazem gráficos sobre ele, enchem mesmo o saco dele.

Jornalismo ou Paparazzo???

7 de mar. de 2009

* Yes Man *

Em um domingo comum, saí para fazer um programa comum: ir ao cinema! Mesmo tratando-se de uma comédia (com o maravilhoso Jim Carrey), eu não esperava rir tanto e ainda levar uma mensagem positiva e útil pra vida...
O filme em questão é Sim Senhor ou Yes Man, dirigido por Nicholas Stoller e estrelado pela comediante Jim Carrey. O ator fez o estilo "tudo pela arte" e dispensou os dublês na cena onde o personagem Carl salta de Bungee Jump na ponte Colorado Street Bridge da Califórnia.
Carl Allen trabalha em um banco, onde sua função se limita em aprovar ou desaprovar empréstimos. Ele perdeu sua namorada à três anos e mesmo assim foge de qualquer encontro com ela (que já superou muito bem a separação). O bancário tem o péssimo hábito de dizer NÃO para tudo, deixando assim de fazer várias coisas, inclusive de viver!!
Passava as noites assistindo dvds sozinho e fugindo de seus amigos, até que sonhou que havia morrido e ninguém sentia sua falta, foi aí que decidiu mudar. Foi à uma reunião chamada "Yes Man" onde acabou se tornando o centro das atenções e o palestrante (muito engraçado por sinal) o fez assumir o compromisso de dizer SIM para tudo que lhe fosse proposto e se falasse a outra palavrinha, algo ruim iria acontecer.
Depois disso a vida de Carl mudou totalmente e coisas muito boas começaram a acontecer: promoção no emprego, novos amigos, popularidade e até mesmo um novo amor!!
Foi díficil, mas ele se transformou em um novo homem. Eu poderia narrar o filme em detalhes mas jamais teria a mesma graça. Por isso eu recomendo, assista e se delicie com todas as loucuras que Jim Carrey foi capaz de fazer.

Aprenda os benefícios que um SIM pode trazer a sua vida!! Diga SIM =)

6 de mar. de 2009

Show de Horror!

Estou realmente em dívida com os leitores do blog. Prometi à umas semanas atrás que escrevia sobre os vencedores do Oscar e sobre a esperada cerimônia Hollywoodiana, com um acerto atraso...aqui estou!
Bem, este ano o Oscar não foi televisionada por nenhuma televisão da rede aberta como era de costume. O SBT não fez a transmissão, enquanto a globo e outras emissoras se preoucupavam em mostrar "tudo de melhor" que nos traz o Carnaval (tirando a longa semana de quase-férias, não vejo vantagem nenhuma na folia!).

No tapete vermelho, onde atrizes e convidadas se desdobram pra vencerem os concursos: Quem é mais feia OU Quem se fantasia melhor de cruz-credo, esse ano vimos modelitos pra lá de esquisitos em pessoas que já são estranhas por si só...mas vamos lá pessoal, o que conta é o talento, certo?? Paira a dúvida.
Também desfilaram verdadeiras modelos, onde as jóias aparecem mais que a roupa e o belo marido ao seu lado. Será que sem levar nenhum oscar o casal Jolie-Pitt, teve aquela sensação de "Pra que tanta produção?" Acho que não. Afinal, a atriz foi elogiada em todos os veículos e isso massageia bem o ego de qualquer mulher.

Escolhi 4 modelitos entre feios e bonitinhos.
Divirtam-se e cuidado com a inspiração!! =)






Beyoncé- Vestida com a grife da mamãe (Ela não precisa de inimiga neah?!)

Kate Winslet- A vencedora do Oscar de Melhor Atriz fez sucesso no tapete vermelho.

O Casal: Angelina Jolie e Brad Pitt. Os joalheiros de Nova York quase enlouqueceram, a maior preoucupação da atriz era ir com uma jóia exuberante!

Sarah Jessica Parker e Matthew Broderick- A linda atriz exagerou no espartilho e foi vítima de críticas maldosas. Chegaram a dizer que ela ficou pálida e sorria sem vontade durante a cerimônia...O que vc acha?