14 de mar. de 2009

Roubou a cena ....

Ele já foi o jogador mais badalado, famoso e consequentemente mais rico de todo o mundo. Não errei não, disse mesmo: FOI. Ronaldo Luís Nazário de Lima já teve o título de O Fenômeno e assim encantou todos os brasileiros em campos estrangeiros e dispertou em outros povos um misto de inveja e admiração. Ronaldinho Fenômeno nunca foi do tipo "super-star", nem se irritou com alfinetadas dos repórteres após tantos altos e baixos em sua carreira. Sempre quieto, beirando ser simpátiquinho ele foi seguindo sua carreira e o que não se pode mesmo negar é que garra ele tem de sobra!
Seu sobrenome merecia ser superação. Superou tantos acidentes e voltou, tanta dor e voltou, tanta gente falando que jamais ele jogaria e ainda vemos ele por aí...jogando!

Sem contratos no exterior e com uma forma longe de ideal para um jogador de futebol decente, lá veio a exportação de volta pro Brasil. Como você pode perceber ele sempre volta de alguma forma! Insistente demais, até irrita...

Veio e parou no Corinthians, que parece ter voltado toda a sua atenção para ele. Vários fsioterapeutas, treinadores e muita paciência. Paciência já que ninguém do clube, nem mesmo o técnico falou mal do gordinho fenômeno. E a torcida do timão ficou esperando com fé de que ele seria ou ainda será a salvação do time! Ele brinca nos treinos, tem a cara-de-pau de ir pro Carnaval e chegar atrasado, pagar multa e perder treino...quem é rei nunca perde a majestade. E o Timão quis pagar o preço.
Finalmente, Ronaldo parou de ser o "torcedor mais caro do mundo" e do banco foi aos gramados. No clássico contra o Palmeiras ele cabeçeou e fez o gol que todo mundo queria ver. Correu, pulou na grade e o bando de louco estorou tudo no campo...mas pra que se preocupar, rendeu só um cartãozinho!

Agora, o que eu queria mesmo entender é se Ronaldinho tem mais importância do que todos os outros times, campeonatos e acontecimentos esportivos? Claro que não! Mas todos os meios de comunicação só falam nele, fazem gráficos sobre ele, enchem mesmo o saco dele.

Jornalismo ou Paparazzo???

2 comentários:

  1. Que bom que você escreveu sobre ele, embora eu não tenha muita simpatia também reconheço que ele é muito bom jogador, torço para que ele venha a fazer muitos gols nessa nova fase, na realidade eu torço mesmo é para você continuar escrevendo sobre todos os assusntos. Beijos. Ildete

    ResponderExcluir
  2. Na verdade não sou admiradora dele não, mas reconheço que é um grande talento, eu seria hipocreta se não reconhecesse isso tudo.
    Na vida temos somente o que desejamos, e ele deseja cada vez mais ser o que é.
    Nanda, portanto seja sempre essa pessoa a qual vc está buscando, conquiste td o que quer de melhor para você, afinal seu futuro é brilhante.
    Beijos tia Lú

    ResponderExcluir