3 de jul. de 2010

Somos assim...

Verde e amarelo: de quatro em quatro anos


Pessoas se reúnem, saem mais cedo do trabalho, penduram bandeiras em todos os locais possíveis. Qual o motivo de toda essa agitação? Oras, começou a Copa do Mundo! Temos que vibrar e ser patriotas, mas parece que existe alguma coisa errada.

Somos brasileiros, considerado um povo alegre e que recebe estrangeiros, gatos e cachorros de braços abertos. O certo seria vibrar todos os dias do ano e mostrar ao mundo o que temos de melhor. Infelizmente isso não acontece e parece distante de ser uma boa realidade.

A vida do brasileiro é como uma partida de futebol: cronometrada, com faltas e pênaltis e uma enorme torcida contra. Seria fascinante viver como a fiel torcida corintiana e fazer jus ao slogan: "Sou brasileiro e não desisto nunca".

Final de Copa para o nosso time de canarinhos que foi eliminado pela Holanda. Imediatamente podem-se observar as fitinhas sendo jogadas ao chão, bandeiras rasgadas e xingamentos. Vergonhosamente tiramos nosso time e nossa pátria de campo.

Um comentário:

  1. É verdade. Infelizmente somos assim, muito pela nossa origem. Que potência seríamos se praticassemos esse patriotismo todos os dias..

    ResponderExcluir