25 de jun. de 2010

She is really ours

Beyoncé inova com I AM... YOURS



A cantora Beyoncé Knowles tem hoje 29 anos de idade e uma longa carreira, trilhada ao lado de suas companheiras do grupo Destiny’s Child e também em sua jornada solo desde 2005. A texana desempenha diversas funções no meio artístico, além de cantar e dançar em suas apresentações, ela compõe, produz e atua. Toda essa versatilidade rendeu a Beyoncé um total de 16 prêmios Grammy Awards, sendo que nesse ano atingiu a marca de artista feminina a ser mais premiada em uma única edição do concurso da indústria musical.

Em agosto de 2009 foi filmado no Teatro Encore em Las Vegas, o CD e DVD ao vivo intitulado: I Am ... Vegas Yours: An Intimate Performance no Wynn Las. O álbum lançado em novembro nos Estados Unidos ficou na lista dos mais vendidos do mundo e superou a marca de 25 milhões de cópias vendidas em todo o mundo. O DVD mostra uma superstar tentando quebrar a barreira que a separa do público em um show extremamente próximo da platéia e onde ela narra as histórias de sua vida intercalando-as com as músicas mais conhecidas.

O show dividido em duas partes e um bônus, começa com Beyoncé entrando no teatro no meio da platéia, algo inimaginável no Brasil. Enquanto ela canta Helo, cumprimenta os fãs que permanecem calmos, sem atacar a cantora ou se jogar no chão: cenas comuns em shows em nosso país onde os artistas estão à metros de distância! O show prossegue no palco com Halo, Sweet Dreams, If I Were a Boy e outras canções em ritmo melódico.

Na segunda parte, o figurino muda e o ambiente também. A história da vida da superstar começa ser narrada por ela, dos nove anos de idade, passando pelo grupo hoje extinto, como conheceu seu marido, os prêmios recebidos, até chegar aos dias de hoje quando canta o hit mundial Single Ladies. Nesse álbum é possível observar a artista por outro ângulo, onde ela se encontra sentada ao lado de seu público que se torna confidente de seus medos e ambições.

What happens in Vegas, assim é apresentado o bônus que tem duração de 23 minutos, mostrando cenas dos bastidores de até sete dias antes do dia do show. Como se pode observar a própria Beyoncé contar nessa parte, o objetivo dela era fazer uma apresentação simples, onde as pessoas pudessem sentir o som, a banda e a música. Apenas três dias antes de tudo acontecer, ela decide contar sua história entre as músicas, acreditando que assim pode trazer a platéia para mais perto ainda. Ela cita ainda, que quer exatamente ao contrário do que se vê no Cirque Du Soleil, e apesar de toda desenvoltura corporal e coreografias elaboradas da artista, conseguiu fazer com que as pessoas sentissem cada minuto do show bem próximo a ela.

Um comentário:

  1. Fernanda,
    Excelente descrição desta ótima cantora e interprete. Como sempre, voce consegue sintetizar muito bem os fatos mas com ênfase nos detalhes importantes, que no final são os que contam e preechem nossa vida.
    Parabéns pelo ótimo trabalho.
    P.

    ResponderExcluir