13 de mar. de 2012

Prefere o livro ou a sabedoria?

Em um mundo onde milhões de pessoas se conectam e abrem suas vidas para tantos estranhos, é possível perceber que a velocidade da tecnologia e da informação assusta e confunde os pensamentos. Também é muito clara a necessidade de expor os pensamentos sem censurar, de mostrar a ideia e ter apoio mesmo que de um personagem fake. Tanta repressão política e religiosa aos longos dos séculos gerou uma multidão inconformada e que encontra hoje forças para reagir e tentar mudar tudo aquilo que incomoda.

A tão pedida Liberdade de Expressão é uma "onda" cada vez mais se movimenta através das redes sociais e meios digitais no geral. Notícias e principalmente fatos que são acobertados por emissoras de televisão ou outros canais de comunicação (que teoricamente deveriam informar a verdade), são escancarados na internet com antecedência. Não interessa se a fonte teve interesse, o que importa é a grande população tomar consciência aos poucos de que o a situação está ruim e que juntos podemos fazer a diferença SIM!

O caminho é da ação, se acomodar e reclamar que os políticos são ruins não resolve absolutamente nada. O problema é a falta de educação, a falta de respeito com as crenças e ideias dos próximos. Soluções mágicas não existem, mas acredito muito na frase: "Se cada um cuidasse da sua própria vida o mundo seria um lugar melhor". Pequenas atitudes são tão copiadas quanto mal exemplos, compartilhar uma boa ideia ou palavras de incentivo podem alegrar o dia de uma pessoa com a mesma força que uma imagem desagradável gera uma sensação de raiva. 

Já que é simples, que possamos começar agora a lutar por um Brasil e um mundo melhor, para que vivamos em um lugar mais feliz e saudável e tenhamos a certeza que nossos filhos e netos terão: paz, água, ar puro, tranquilidade e direito de ter vez e voz. Trabalhar no propósito de que GENTILEZA GERA GENTILEZA!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário