Você deseja de todo coração que sua vida dê aquela guinada. Você deseja sorte no amor, deseja que o trabalho flua melhor e sua carreira decole, deseja paz na família e saúde pros avós. Enfim, você quer ganhar na megasena da vida sem ter que jogar ou arriscar nada. Muita folga, eu concordo. Mas pode falar, não seria maravilhoso?
Até que um dia, parece que você foi contemplado!
Sim, tudo corre bem...trabalho de vento em polpa, namorado, família com saúde e até um dinheiro aparece. Olha só garota, você conseguiu! Correu atrás e contou com a sorte. Beleza, agora você é feliz e completa....
Só que não.
Quando tudo isso começa acontecer, as chances de você enfiar o pé na jaca são enormes e sim, pela Lei do Smurf, você vai atolar o corpo todo na lama. Desespero, incredulidade, pasmice...sei lá o porque. O que acontece é que você não sabe bem como agir e faz uma merda ali, outra aqui. E a sorte grande pode até escapar das suas mãos e vai ser culpa sua.
Aí vem aquela historinha que o raio não cai duas vezes no mesmo lugar. Pode ser verdade ou não, mas quem quer arriscar? Melhor é desacelerar e pensar. A palavra do momento é PENSAR.
Posso mesmo ter tudo assim e ser feliz? Acho que não. Acho que eu posso ser feliz com os pouquinhos que a vida for me dando, posso ser feliz por acordar viva e respirar. Feliz por ter minha família presente (mesmo que doentinha), feliz por ter amigos (tortos ou direitos), feliz por ter alguém como companheiro e feliz por ter um emprego cansativo ou tedioso.
Mas tudo isso junto?
Não.
As individualidades vão me fazer crescer e saber reconhecer o brilho de cada situação é a graça da vida de uma ex adolescente que está se tornando adulta....finalmente!
Nenhum comentário:
Postar um comentário