2 de ago. de 2014

Militante do Camarote

Por Felipe Marques

Com uma vida regrada de muito dinheiro, tranqüilidade e várias regalias, algumas pessoas que curtem a militância petista tem um padrão de vida absurdamente perfeito, com vários carros, imóveis e um crescimento do padrão de vida de uma forma absurda. Um grande exemplo de como ser petista ou parente deles é algo bom é o glorioso Lulinha, um homem que passou a vida inteira sendo desempregado por opção e que quando o seu pai assumiu a presidência da República inclusive comprando ações da Friboi, que cresceu muito no Brasil.

Utilizando uma ostentação absurda, algumas pessoas dessas militâncias chegam a receber inclusive R$ 20 mil por mês, eles ganham muito dinheiro suado do povo brasileiro para ficar levantando bandeiras e comprando a população para algo estranho e totalmente fraco. Falar que eles querem sobreviver com empregos para todos é fácil mas eles não se interessam nisso, o negócio deles é ficar parado e ganhando muito, mas muito dinheiro.

Com uma linha tênue entre ditadura e crescimento deles mesmos, com alguns diretores que largaram o padrão que tinham antigamente, do militante pobre e sem dinheiro e alguns deles freqüentando belos restaurantes, as baladas mais conceituadas das cidades e com um padrão de vida totalmente astronômico, nem os próprios traficantes conseguiriam ter este padrão. É algo totalmente estranho e criticado por alguns grupos menores e de partidos que não tem tanta liderança como o PT. E utilizando um fanatismo próximo da teoria que a Igreja Universal utiliza com seus fiéis, com uma forma de fazer eles crescerem como numa máfia corrupta, suja e sem precedentes.

Vários planos de ganho de votos, com os programas sociais, entrega de casas populares e entregando um governo que engana a todos, algo socialista que faz poucos crescerem e a maioria sofrer com preços altos, desemprego, um corte dos meios de liberdade do povo e da imprensa. Mas todos eles querem se manter no poder, ajudar os seus amigos e curtir o seu mundo, e o povo que se vire para ganhar um salário miserável e ter uma realidade de vida sem opção de crescimento para si mesmo.

Uma vida que faz o povo não ter muito do que sempre desejou, sendo obrigado a viver algo que eles nunca desejaram ao povo e sim, a eles mesmos. Pessoas ligadas à facções criminosas, ligadas à roubos, mensalão de um partido e de outro. Porque o mensalão do PT aconteceu e é um fato mas o mensalão do PSDB foi ainda pior e não foi claramente divulgado, ou por medo ou manipulação.
Joaquim Barbosa era uma dessas pessoas que estavam mudando isso, e mostrando ao país que a justiça tardia mas sempre acontecera. Mas como todos sabemos, o ex-presidente do STF saiu de seu cargo pediu para voltar e teve a sua aposentadoria decretada sumariamente por Dilma Rousseff em um decreto minimamente estranho. Algo que o poder real quer esconder do povo, podem acontecer coisas bem piores que antes com o corte dos meios legais e continuar oprimindo o povo, sem o direito de manifestar-se para nada. E continuar sendo robôs do sistema e com opressão deles para o povo, até quando vamos ficar aceitando essa vida boa dos amigos dos políticos?

Esta vida era pra ser dividida com o povo, não por meio do socialismo e sim para que o povo tivesse mais direito à Educação, Saúde Pública de qualidade, um bom Transporte Público e, principalmente para que a corrupção não existisse de forma tão grave e pesada na nossa sociedade, mas o PT institucionalizou a corrupção como legado do seu governo e como parte do nosso dia-a-dia. É isto que eles querem, o Bolsa Família foi feito para pegar votos e nada mais, o povo tem que continuar sendo robô do sistema e eles vivendo e curtindo o oba-oba geral do país às nossas custas.
Se nada for feito, iremos pagar o preço em breve e já estamos pagando com inflação nas alturas (7% é mentira!) e o povo pagando as contas e a conseqüência de uma vida dura e sofrida. É assim mesmo, nós vivemos no limbo e eles vivem no luxo...

A conta vai ser cara, e vamos pagar um preço alto demais se nada for feito. Que Deus nos proteja!

Nenhum comentário:

Postar um comentário