Esperar....
Uma tarefa tão díficil de realizar, uma ação que nos esgota e deixa sempre aquela sensação de cansaço mental. Se lidamos com isso desde tão cedo em nossas vidas, porque é tão difícil esperar?
Antes mesmo de nascer, esperamos nove longos meses para ver como é o mundo, como é o rosto da dona daquele lugar tão aconchegante. Depois choramos na espera de uma troca de fraldas, de uma mamadeira que demora minutos para chegar. Tem a fase da escola, onde tudo é tão novo que parece sufocar nosso pequeno peito infantil: é espera para o primeiro dia de aula (sempre muito estranho), esperar para aprender o que é amizade, espera pela hora do recreio e da saída. E nessa "correria" da espera vamos crescendo, e sem nos dar conta, estamos aguardando um resultado de vestibular que parece demorar anos para ser divulgado.
Dezoito de vida ou mais e não aprendemos a esperar pacientemente, não escutamos a lição de nossas mães e nem conseguimos entender em que mundo elas vivem, onde : "o que é seu ninguém tira", "calma, que no final tudo dará certo" existem e funcionam!!!
Depois de quase terminar o ensino superior, pelo o que esperamos? Alguns já encontraram seus amores, outros esperam por eles, outros por uma ligação que lhes leve ao menos para uma entrevista de emprego e existem aqueles que esperam pelo dia que irão acordar e saber que esse ciclo se fechou. E o que fazer depois que isso acontecer? Agir, trabalhar e esperar por outros sonhos, outros planos e consequentemente outras esperas.
[Agora, espero que 21 horas chegue logo...]
Realmente a vida é uma espera eterna! Todos os dias ao acordar, espero que o trânsito esteja bom no etinerário do trabalho, que o dia seja calmo, que as pessoas sejam mais amigas, será que a espera é o que nos leva a viver um dia após o outro sem nem perceber que assim a vida passa rápidamente?
ResponderExcluirIldete Francelina
Todos os dias espero aprender mais e conhecer pessoas gentis. Espero que o mundo não seja tão mau. Espero estar em paz e contagiar as pessoas com esta paz. E espero que 21h seja agora.
ResponderExcluir