Versão da história de Branca de Neve traz uma bruxa mais malvada com pitadas de comédia
O longa Espelho, Espelho Meu foi dirigido por Tarsem Singh que é conhecido por exagerar no visual de seus filmes e ser um tanto exótico nos cenários e construções, isso pode ser muito observado em A Cela e Imortais. O filme é uma adaptação do clássico conto escrito pelos irmãos Grimm e é tomado pela comédia e o tempo todo podem se ver os traços do diretor como marca impressa nos acontecimentos da trama.
O universo da Branca de Neve e os Sete Anões é bem dividido com a rainha do mal que é interpretada por Julia Roberts, muito sarcática e irônica, mantém uma risada debochada e atitudes um tanto quanto egocêntricas. A atriz que faz a principal, se chama Lily Collins e tem um ar angelical quase que apagado, deixando um vazio, onde o telespectador busca uma protagonista e acaba encontrando na rainha malvada uma personagem mais forte, do que na própria princesa.
Após a morte do rei (Sean Bean), sua esposa assume o comando do reino. Extremamente vaidosa, ela passa a cobrar cada vez mais impostos para sustentar uma vida de opulência. Ao mesmo tempo mantém presa em seu quarto a enteada, Branca de Neve Ao completar 18 anos, Branca de Neve resolve sair do castelo e conhecer a realidade do reino. Horrorizada com a situação de fome e miséria do povo, ela retorna decidida a derrubar a rainha.
Tons dourados roubam a cena e os anões são travestidos de ladrões nesta versão do clássico, eles assaltam suas vítimas usando pernas de pau e isso traz um efeito interessante nas cenas de luta. O baile a fantasia no castelo da rainha é um momento muito interessante, parece um desfile de carnaval, onde trajes inusitados de riqueza querem esbanjar mais que os outros o tempo todo, nesse momento é possível ver a comédia presente a beira do ridículo.
O príncipe vivido por Armie Hammer aparece brilhantemente em cena e tem presenças categóricas durante a história, apesar do ambiente ser um pouco infantilizado demais. Branca de Neve e ele tem uma relação sutil e inocente. É possível encontrar alusões a Bollywood no filme em suas cenas finais, talvez isso incomode os mais críticos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário