Filme não traz um super herói comum mas prende a atenção do começo ao fim
O filme Doctor Strange ou Doutor Estranho em livre tradução, é uma história diferente do convencional. Trata-se de um super herói com paranormalidade. Tudo começa com um médico cirurgião muito conceituado que tem a mania que prestar atenção somente nele mesmo, muito focado em se auto promover, Steve Strange opera os pacientes no hospital e certo dia se dirige para uma palestra e nisso ocorre um acidente grave de carro que deixa suas mãos muito prejudicadas.
Com isso, ele não pode mais exercer a medicina e entra em profunda tristeza, procurando ajuda em todos os lugares para recuperar seus movimentos e voltar a ser um excelente médico. Até que chega em um paciente que tinha ficado em estado grave e agora até consegue jogar basquete. Eles conversam e Strange parte para um local de cura que não sabe bem o que fazem, mas sabe que é algo sobrenatural.
O filme tem um tom irônico, porém leve e que ao mesmo tempo nos faz refletir sobre diversos pontos do que pode ser real ou não. O que será que existe tratando-se do mundo astral? Seria possível conjurar alguns poderes que mostram no filme? Tudo isso deixa um reflexão em aberto e te deixa preso o tempo inteiro.
Doctor Strange é um herói sim, apesar de diferente, ele tem suas formas de conseguir aquilo que deseja, com suas maneiras ele se torna mais poderoso que os Vingadores, ficando abaixo de Thor e do Hulk. Mas com um poder grande e sobrenatural.
Após alguns problemas iniciais, ele começa seu aprendizado na escola Kamar-Taj e vai evoluindo até chegar de frente com Kaicilios, um mago das trevas que planeja dominar o mundo com forças ocultas, é nesse momento que o filme começa a ter um pouco mais de ação. Uma capa de levitação vermelha segue o médico e se apossa, fazendo ele ter um pouco de poder fora do seu normal e conseguir levitar curtas distâncias.
Com o que aprendeu a fazer na escola em que ficou, Strange consegue aplicar um feitiço de looping de tempo no Dormamo que é o poder do mal e isso o irrita profundamente, dessa forma, eles fazem um acordo e ele liberta o mundo e aceita não o destruir mais, como o faria antes.
Christine foi um caso de amor do protagonista, mas eles não vivem um tórrido romance durante o filme, mas eles se apoiam e ao final do enredo fica no ar que se acertaram e estariam juntos.
Nos créditos finais, fica explícito que o Doctor Strange irá voltar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário